Ibict acontece

Ibict firma parceria com Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), por meio da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Rede Cariniana), acaba de firmar um acordo de cooperação com a Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane (ECA/UEM-Moçambique).

Leia mais

Selo Alusivo aos 50 anos da Revista Ciência da Informação – A Revista Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) circulará de capa nova, durante as edições de 2022. O fascículo receberá um selo comemorativo em homenagem ao aniversário de 50 anos da sua publicação. “O desenho do selo tem o aspecto circular e remete à passagem do tempo, tem o tom azul que remete à institucionalidade e tem cinco estrelas com o tom dourado, transmitindo excelência de trabalho e serviço”, disse Rodrigo Azevedo Moreira, responsável pela criação do selo alusivo e servidor do Ibict.

Leia mais

Sistema Visão será tema de roda de conversa no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão – No próximo dia 12/05, às 15h, o laboratório de inovação do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Toada Lab, promove a roda de conversa “Visualização de Dados Públicos: Aplicações no Judiciário”, que contará com a participação de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Brasil e Suécia vão propor projetos conjuntos para bioprodutos e manejo florestal sustentável– Brasil e Suécia vão propor projetos de desenvolvimento conjunto nos temas de tecnologia para bioprodutos e manejo florestal sustentável. A proposta de cooperação em pesquisa e desenvolvimento foi tratada no Grupo de Trabalho em Bioeconomia, uma das cinco áreas prioritárias, durante a 14ª Reunião do Comitê Executivo do Grupo de Trabalho Brasil-Suécia em Alta Tecnologia Industrial Inovadora. O encontro integra a agenda de trabalho das autoridades brasileiras e suecas na 3ª Semana de Inovação, que se encerra na próxima sexta-feira (13), em Estocolmo.

Leia mais

Projeto financiado pelo MCTI monitora corrente oceânica na costa brasileira– A Corrente do Brasil, que começa na altura do estado da Bahia, na cadeia submarina Vitória-Trindade, permeia praticamente toda a costa do centro-sul do País até o Rio Grande do Sul, quando se afasta da costa e flui à confluência com as Malvinas, é monitorada pelo Brasil no trecho entre o estado do Rio de Janeiro e a Ilha de Trindade.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic