Ibict na mídia

INPI e IBICT firmam Termo de Execução Descentralizada–  O INPI e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) firmaram o Termo de Execução Descentralizada, com seu Plano de Trabalho para pesquisa e desenvolvimento de modelos de suporte à transformação digital no fluxo de patentes do INPI.

Leia mais

Ibict acontece

X Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade: veja os destaques do evento – Entre os dias 22 e 24 de novembro, foi realizado o X Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade, organizado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM) e pela Universidade de Brasília (UnB), com apoio de diversas instituições, como o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Sugestão de leitura -“Preservação audiovisuais: avaliação da aplicabilidade do Archivematica” – O ensaio “Preservação de documentos audiovisuais – avaliação da aplicabilidade do Archivematica” foi publicado na Revista Brasileira de Preservação Digital – RBPD, v.1, 2020 vinculada à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Leia mais

Diversos

MCTI aciona pesquisadores da RedeVírus MCTI para monitorar variante Ômicron – Uma reunião de emergência com pesquisadores da RedeVírus MCTI foi realizada nesta sexta-feira (26) para definir as estratégias para o monitoramento da nova variante do coronavírus detectada na África do Sul, denominada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como: Ômicron. De acordo com os cientistas da Rede Vírus MCTI, a estrutura disponível no país disponibilizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, garante que se detectada a variante no país ela será rapidamente sequenciada e isolada. “Estamos preparados para caso este vírus chegue no país”, destacou o pesquisador Eurico de Arruda, médico infectologista membro da RedeVírus MCTI.

Leia mais

MCTI participa de encontro com representantes de ciência e tecnologia da Coreia do Sul– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou do 3º encontro bilateral com representantes da ciência, tecnologia e inovações da Coreia do Sul. O evento, realizado por vídeoconferência, faz parte do acordo assinado entre dos dois governos em 1991 que instituiu a Comissão Mista Coreia-Brasil de Ciência e Tecnologia. O encontro aconteceu na quinta-feira (25) no Brasil e sexta-feira (26) na Coréia do Sul. Representaram o MCTI no encontro, o secretário de Pesquisa e Formação Científica (SEPEF), Marcelo Morales, e o secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos (SEPIF), Marcelo Meirelles.

Leia mais

Ministros do BRICS aprovam plano de cooperação em inovação – Os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) aprovaram um plano de cooperação em inovação para os próximos quatro anos (2021-2024), durante a 9ª Reunião Ministerial sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada nesta sexta-feira (26). O acordo prevê ampliar a cooperação entre as nações do BRICS por meio de uma série de ações focadas em transferência de tecnologia, redes de parques tecnológicos e estímulo a ambientes de inovação, principalmente startups.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic