Ibict na mídia

Live Ibict: Dia Mundial da Preservação Digital Dia Mundial da Preservação Digital – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), por meio da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, celebrou o Dia Mundial da Preservação Digital com uma extensa programação sobre o tema.

Leia mais

Centro de Estudos aborda “Métodos digitais na pesquisa em Saúde”, dia 19/11– O Centro de Estudos do Icict realização sessão nesta sexta-feira (19/11) sobre “Métodos digitais na pesquisa em Saúde”, das 14h às 15h30. A palestrante é Daniela Muzi, coordenadora da VideoSaúde Distribuidora, e o debatedor, Fábio Castro Gouveia, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Leia mais

O SINE de Diamantino comunica plataforma de cursos online para capacitação “Escola do Trabalhador” – A Escola do Trabalhador é um programa criado em 2017 por meio de uma parceria de pesquisa e extensão do então Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília. Hoje, sob responsabilidade do Ministério da Economia, a Escola do Trabalhador disponibiliza um portal para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego. Atualmente, a plataforma, que também conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, Ibict, disponibiliza mais de 30 cursos a distância, divididos em 12 eixos temáticos.

Leia mais

Ibict acontece

Confira a lista de livros lançados pelo Ibict no ENANCIB 2021– O Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) é considerado o principal evento de pesquisa e de pós-graduação da área de Ciência da Informação do Brasil. A 21a edição do ENANCIB, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de outubro, foi uma oportunidade para o lançamento de diversas publicações e livros que refletem a produção de conhecimento científico na área de Ciência da Informação e áreas interface.

Leia mais

Diversos

MCTI lança o Programa Centelha 2 em Santa Catarina– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou na tarde da segunda-feira (8) a segunda edição do Programa Centelha em Santa Catarina. Em uma cerimônia virtual, o ministro astronauta Marcos Pontes e o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim, foram acompanhados por representantes do setor produtivo, academia e instituições de fomento à ciência e tecnologia.

Leia mais

Bio-Manguinhos promove live sobre ciência aberta, inovação e superação da pandemia de Covid-19– O que a atual pandemia tem a ver com inovação? E como a ciência aberta entra nessa equação? No próximo dia 17 de novembro, às 15 horas, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) promove mais uma edição da live Encontros do Conhecimento. Dessa vez, o tema escolhido é A Ciência Aberta e a inovação na superação da pandemia de Covid-19, que vai debater o movimento de abertura da ciência em paralelo ao enfrentamento da atual emergência sanitária ligada ao Sars-CoV-2.
Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic