Ibict na mídia

Governo prevê implantação de 216 escolas cívico-militares até 2022–  O governo federal informou na última semana que vai implantar 216 escolas cívico-militares em todo o país até o fim do ano que vem. O anúncio antecipa em um ano a meta do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Nós estamos, neste ano de 2021, antecipando a meta que seria alcançada somente em 2023, e teremos 216 escolas cívico-militares até o final de 2022”, afirmou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, durante cerimônia, no Palácio do Planalto, para certificação de escolas cívico-militares que cumpriram o primeiro ciclo de implantação, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes pedagógicas do programa. Essas escolas, que somam 46 no total, estão entre as que foram implantadas em 2020, e estão distribuídas em 20 estados.

Leia mais

Ibict acontece

Live de lançamento: Dossiê “Decolonialidade e Ciência da Informação: Veredas Dialógicas”, da Liinc em Revista – Na próxima terça-feira (30/11), acontece a live de lançamento do dossiê “Decolonialidade e Ciência da Informação: Veredas Dialógicas” da Liinc em Revista, publicação científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). A live conta com a participação dos editores convidados Andre Vieira de Feiras Araujo (UFRJ), Lucia Maciel Barbosa de Oliveira (USP), Luciana Graciosa (UFSCar) e Marco Donizete Paulino da Silva (UFSCar). A live acontece das 14h às 18h, no Canal do PPGCI Ibict/Ufrj no Youtube.

Leia mais

Diversos

Ministro do MCTI abre exposição de satélites brasileiros em Brasília – Quem já imaginou ter a possibilidade de ver pessoalmente cópias em tamanho real de dois satélites brasileiros que estão no espaço? Visitantes do shopping Conjunto Nacional em Brasília terão essa oportunidade de conhecer de perto dois “mock-ups”, ou réplicas, dos satélites brasileiros Amazonia 1 e CBERS-4A. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, inaugurou nesta segunda-feira (29) a exposição no shopping. Marcos Pontes destacou que a exposição é apenas um pouco do que estará disponível na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Leia mais

CAPES e SNF organizam concursos de artigos científicos– A CAPES e a Secretaria Nacional da Família (SNF), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos assinaram acordo de cooperação técnica na quinta-feira, 25 de novembro. O documento prevê a criação do Concurso de Artigos Científicos sobre Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia.

Leia mais

FAPESP apoiará a retomada de programa de estímulo a vocações científicas da ABC–Um acordo entre a ABC e a FAPESP, a ser lançado na quinta-feira, dará nova dimensão ao PAPL por um período de cinco anos, renováveis por mais cinco. Na nova versão do Programa Aristides Pacheco Leão para Vocações Científicas (PAPL/ABC – FAPESP), o programa ampliou o número de bolsas e agora contempla todas as áreas do conhecimento no âmbito da ABC. O acordo prevê que, a cada ano, 50 alunos de graduação poderão estagiar durante as férias de verão em laboratórios liderados por membros titulares da Academia.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic