Ibict acontece

Confira a participação do Ibict no I Simpósio Online de e-Science para Sustentabilidade no Nordeste Brasileiro – Entre os dias 21 e 22 de março aconteceu, de forma online, o “I Simpósio Online de e-Science para Sustentabilidade no Nordeste Brasileiro” que contou com a presença de Luana Farias Sales Marques, Miguel Arellano e Washington Segundo, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Ibict promove live sobre Ciência Aberta – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu uma live sobre a “Transparência em Ciência: novos mecanismos de avaliação para o avanço da Ciência Aberta”, com a participação de especialistas da área. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Ibict no YouTube. O tema discutido compõe um dos compromissos do Quinto Plano de Ação Nacional em Governo Aberto, na parceria para Governo Aberto (OGP – Open Government Partnership), sob a coordenação do Ibict.

Leia mais

Diversos

Governo Federal anuncia R$ 40 milhões em encomendas para o setor agropecuário – O Governo Federal, por meio Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), anunciou nesta segunda-feira (28) investimentos de R$ 40 milhões para o desenvolvimento de soluções tecnológicas no setor agropecuário. O anúncio foi feito pelo ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes numa cerimônia que contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, do presidente da FINEP/MCTI, Waldemar Barroso, do secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, do diretor de Inovação da FINEP/MCTI, Otávio Burgardt e do secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do MAPA, Fernando Camargo.

Leia mais

Ministério apoia Expedição no Rio São Francisco que leva ciência e serviços à população ribeirinha – A 4ª expedição científica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e parceiros ao Baixo São Francisco (região entre Alagoas e Sergipe), em novembro de 2021, se tornou um documentário de 16 minutos lançado este mês no YouTube. Composta por quase 100 profissionais de 35 áreas do conhecimento, a comitiva percorreu 240 km e 10 municípios, durante 10 dias, levando serviços públicos, saúde, educação ambiental e pesquisas científicas a comunidades tradicionais ribeirinhas.

Leia mais

RNP conecta escolas de educação básica no Nordeste em parceria com MEC – A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das salas de aula, por conta de uma geração de alunos que já nasceu hiperconectada. Para acompanhar esse movimento e garantir a inserção das tecnologias digitais como ferramenta pedagógica, cerca de 500 escolas públicas de educação básica, de nível fundamental e médio, passarão a ter melhores condições de conectividade em seis cidades do interior do Nordeste para suas atividades de ensino.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic