Ibict na mídia

Livro sobre a Bacia do Alto Paraguai é lançado em Corumbá – Nossos parceiros do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) lançaram no último dia 25 de março o livro “Bacia do Alto Paraguai: uma viagem no tempo”, no Memorial do Homem Pantaneiro, em Corumbá (MS). O livro é fruto de parceria formalizada entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

Leia mais

Ibict acontece

Livro reúne artigos sobre a questão ecológica e informacional–  Já está disponível para leitura o livro “Ecologia, Informação e Inovação: 15 anos de pesquisa”, publicado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). A organização da obra é de Liz-Rejane Issberner, pesquisadora titular do Ibict e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação IBICT/UFRJ.

Leia mais

Diversos

Em rede nacional, ministro do MCTI destaca inédita soberania nacional no desenvolvimento de vacinas–  Referência mundial pelo Programa Nacional de Imunizações, o Brasil sempre dependeu de outros países para a importação de vacinas ou licenciamento para produção local. Mas este cenário está prestes a mudar. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, destacou, no pronunciamento em rede nacional de TV e rádio, nesta terça-feira (29), as ações do Governo Federal, coordenadas pelo MCTI, no combate à pandemia da Covid-19, com destaque para o financiamento de vacinas nacionais contra o coronavírus.

Leia mais

Fiocruz defende integração de instituições para ensino e pesquisa na Amazônia– Presidente da Fiocruz, Nisia Trindade Lima defendeu, nesta segunda-feira (28/3), em Manaus, a integração das instituições de ensino e pesquisa como estratégia de fomento para o desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia, utilizando o potencial de recursos existentes na região. Ela foi uma das palestrantes convidadas do Simpósio Infraestrutura Científica no Estado do Amazonas para apoio em Estudos sobre a Biodiversidade Amazônica e sua Utilização na Obtenção de Novos Fármacos, realizado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e destacou a forte atuação da Fiocruz na Amazônia, por meio projetos e atividades integradas, que deverão ser incentivadas.

Leia mais

Estudo avalia uso de ferramenta para gestão visual de projetos em startups –  Artigo produzido pela estudante de ciência da computação Crismerlyn Pereira ganhou o prêmio de melhor trabalho de graduação na quinta edição da Escola Regional de Engenharia de Software (Eres). Intitulado “Uso de quadros Kanban virtuais sob as lentes do DX: um estudo com profissionais de startups de software”, o estudo faz parte do projeto de iniciação científica de Pereira, desenvolvido na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba, com apoio da FAPESP e orientação da professora Luciana Zaina.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic