Ibict acontece

Lançada nova edição da Revista Inclusão Social–  Está disponível para leitura a mais nova edição da Revista Inclusão Social, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) com o tema “Governança do conhecimento e da aprendizagem organizacional: desafios para inclusão de múltiplos atores”.

Leia mais

Princípios GO FAIR – Em entrevista à comunicação social do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a pesquisadora e professora do Instituto, Luana Sales, falou sobre os Princípios GO FAIR.

Leia mais

Diversos

Paulo Alvim é empossado como novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações– Nomeado para o cargo de ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações pelo presidente Jair Bolsonaro, o engenheiro Paulo Alvim assumiu o posto em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (31), em Brasília. O ex-ministro, astronauta Marcos Pontes, transmitiu o cargo depois de participar da cerimônia de despedida de ministros no Palácio do Planalto pela manhã.

Leia mais

CCT prepara consulta pública para a Política Nacional de Ciência e Tecnologia– As comissões temáticas do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) acertaram nesta sexta-feira, 1º abril, um calendário para apreciar a proposta da Política Nacional de Ciência e Tecnologia. Até 25 de abril, os membros do conselho encaminharão suas contribuições para consolidação da proposta, que vai também vai passar por consulta pública.

Leia mais

Pesquisa financiada pelo MCTI aponta como a pandemia afetou entregadores de comida e produtores artísticos – A pandemia foi um catalizador ou potencializador de problemas que pareciam invisíveis. Esta é uma das principais conclusões entre os resultados parciais da primeira fase da pesquisa liderada pela Rede Covid-19 Humanidades MCTI. A rede dedicada à pesquisa dos efeitos sociais da pandemia integra as estratégias adotadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para o enfrentamento da doença no país.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic