Ibict acontece
“Informação em Saúde: possibilidades e iniciativas” é o tema da próxima Live do Ibict– No próximo dia 06/04, o grupo de pesquisa ‘Informação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’ do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promove a live Informação em Saúde: possibilidades e iniciativas. O encontro será às 16h e será transmitido ao vivo no canal do Ibict no YouTube.
Diversos
MCTI e Finep estimulam parcerias para produção nacional de vacinas e insumos farmacêuticos– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Finep realizaram nesta terça (5) workshop sobre o Edital de Subvenção Econômica à Inovação – 02/2022 Ensaios clínicos fase 3 de vacinas nacionais contra Covid-19. O objetivo foi esclarecer as intenções e o critérios do edital, apresentar os projetos de vacinas financiados pela pasta e estimular a formação de parcerias entre universidades, instituições científicas e tecnológicas, laboratórios públicos, hospitais e empresas. Além dos pesquisadores que lideram o desenvolvimento de vacinas contratadas pelo MCTI, participaram representantes da Anvisa e de associações da indústria farmacêutica, como Sindusfarma, FarmaBrasil e Associação de Produtores de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI).
Em fórum sobre inovação, ministro do MCTI destaca participação estratégica do governo – Em um cenário de retomada do desenvolvimento e de crescimento econômico de um país, os governos federal, estadual e municipal têm papel estratégico para a mitigação de riscos tecnológicos, mercadológicos e financeiros das empresas do setor de tecnologia e inovação. O argumento foi defendido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim durante participação virtual no II Fórum de Inovação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) na segunda-feira (5).
Pesquisa sobre onças na Amazônia é primeira a utilizar laboratório flutuante Vitória-Régia – A pesquisa que envolve monitoramento e coleta de amostras de onças-pintadas na Amazônia, conduzida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, é a primeira a utilizar as instalações do laboratório flutuante Vitória-Régia. Inaugurado em fevereiro deste ano, o laboratório integra o Sistema Amazônico de Laboratórios Satélites (SALAS), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que prevê a criação de 50 infraestruturas de pesquisa, laboratórios flutuantes e terrestres, em áreas remotas da região amazônica com o objetivo de promover o conhecimento da biodiversidade da região. Estima-se que apenas 4% da biodiversidade da região é conhecida.
Edital vai apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores de São Paulo e da Paraíba – A FAPESP e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) acabam de lançar um edital para apoiar projetos colaborativos entre pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa de São Paulo e da Paraíba.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |