bict na mídia

DF contará com plataforma digital para divulgação científica – Com o objetivo de ampliar o acesso a conteúdos científicos para estudantes e sociedade em geral, e com o foco em ações do Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE), o Canal Ciência, iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), disponibilizará a plataforma digital, Ciência em Síntese para divulgar estudos científicos que serão realizados no DF e RIDE, que depois servirão para serem utilizados nas escolas.

Leia mais

IBICT/MCTI lança mova edição da revista inclusão social – Além dos artigos, a revista apresenta uma entrevista com o Prof. PhD Alessandro Margherita sobre a inclusão de stakeholders para a inovação em universidades e uma revisão da obra internacional “Knowledge governance and learning for organizational creativity”, recém-lançada pela editora World Scientific.

Leia mais

Ibict acontece

2º Webinar da Rede Cariniana & Dataverse acontece em 12 de abril–  No próximo dia 12/04 (das 11h às 13h e das 14h às 16h – horário de Brasília), acontece o segundo webinar em continuação à série de encontros promovidos pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e o Projeto Dataverse do IQSS, da Universidade de Harvard.

Leia mais

Diversos

Secretário do MCTI entrevista pesquisadora brasileira reconhecida entre os cientistas mais influentes do mundo– “Desde que eu recebi a notícia, meu telefone e meu e-mail, as mulheres de modo geral ficaram gratificadas, porque é mais um passo para o reconhecimento das mulheres fazendo ciência”, declarou a cientista brasileira, Angelita Habr-Gama, 89 anos. A pesquisadora entrou para o seleto grupo de 2% dos cientistas mais influentes do mundo, uma lista organizada pela Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, em parceria com a editora Elsevier. O indicador considera o impacto do trabalho dos pesquisadores ao longo da carreira.

Leia mais

MCTI, Senai e CNI discutem agenda conjunta para ampliar inovação na indústria brasileira – O estímulo à inovação na indústria brasileira foi tema de uma reunião entre representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada nesta quinta-feira (7). Durante audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, foi apresentada uma proposta de agenda conjunta entre Senai e MCTI para projetos de curto e médio prazos voltados à inovação e transformação digital da indústria.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic