Ibict na mídia

BNDES apoia digitalização de partituras clássicas brasileiras– O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinará até R$ 1,9 milhão ao Instituto Musica Brasilis (IMB) para a execução do projeto de digitalização de partituras de compositores clássicos brasileiros provenientes de instituições de diversas regiões do Brasil. O acervo poderá ser acessado de forma universal e gratuita por meio do site do IMB e do IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia -, parceiro do projeto.

Leia mais

Ibict acontece

EEN Brasil irá auxiliar a EMBRAPII na chamada conjunta TechMakers Brasil e Suíça 2022– A Enterprise Europe Network (EEN) Brasil irá auxiliar a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) na chamada conjunta TechMakers Brasil e Suiça 2022 na montagem dos projetos e na identificação de parceiros brasileiros e suíços. A iniciativa, que conta também com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Agência Suíça de Inovação (Innosuisse), tem como proposta financiar a inovação baseada na ciência de projetos entre os dois países.

Leia mais

Diversos

MCTI cria comitê de especialistas em tecnologia social– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) criou o Comitê de Especialistas em Tecnologia Social MCTI. A portaria no 5.749, publicada no Diário Oficial da União na última semana e que entra em vigor em 2 de maio, apresenta as diretrizes de ação do grupo. A medida faz parte da política de gestão da pasta que está baseada em redes.

Leia mais

MCTI destaca importância estratégica do setor de TICs para o país– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, defendeu a importância estratégica das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para o Brasil e a necessidade de avançar em leis e regulamentos que ajudem no desenvolvimento da indústria e empresas do setor. O ministro participou, nesta segunda-feira (11), do webinar Política de TICs: Dois Anos da Nova Lei, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE).

Leia mais

COC/Fiocruz lança curso online e gratuito História da Saúde Pública no Brasil – Em parceria com o Campus Virtual, a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) está promovendo o curso online e gratuito História da Saúde Pública no Brasil. Com carga horária de 50h, a formação é voltada especialmente a alunos de pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento, mas aberta a todo o público interessado na temática.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic