Ibict acontece

Confira como foi a live ‘Informação em Saúde: possibilidades e iniciativas– O grupo de pesquisa ‘Informação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde’ do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu, no último dia 06/04, a live Informação em Saúde: possibilidades e iniciativas.

Leia mais

Diversos

MCTI: ferramenta projeta impactos das políticas públicas para Brasil atingir metas de redução de emissões – O relatório do Grupo de Trabalho III do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC), publicado na segunda-feira (4), reforça a importância da redução global das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Para cumprir com a meta de limitar o aquecimento global em 1,5 oC, o relatório destaca que o pico de emissões deve ser atingido em 2025 e a neutralidade de carbono em 2050.

Leia mais

Concurso de artigos científicos divulga inscrições válidas– A CAPES anunciou nesta segunda-feira a relação com 31 inscrições válidas para participar do Concurso de Artigos Científicos sobre o Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia. O documento, relativo ao Edital 01/2022, foi publicado no DOU, desta segunda-feira, 11/04. Seguindo o determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a lista não informa o nome dos candidatos, apenas o seu código de inscrição.

Leia mais

Maior estudo genômico sobre esquizofrenia encontra mais de 100 genes associados à doença – Um estudo publicado em 8 de abril na revista Nature por um consórcio internacional de cientistas revelou que existem pelo menos 120 genes envolvidos com a esquizofrenia. A partir de dados do DNA de cerca de 300 mil pessoas, o grupo, que inclui pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), demonstrou uma relação causal entre esses genes e quadros da doença.

Leia mais

Plataforma avalia quanto os municípios brasileiros estão perto de se tornar cidades inteligentes – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) criou a plataforma inteli.gente para que municípios brasileiros se cadastrem e recebam um diagnóstico de seu nível de maturidade no quesito “cidades inteligentes e sustentáveis”.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic