Ibict acontece

Novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações visita o Ibict– Na última segunda-feira (11), o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, visitou a sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa vinculada ao MCTI, em Brasília (DF). O ministro e sua comitiva foram recebidos pela diretora do Ibict, Cecília Leite, e pelos coordenadores do instituto. Participaram da reunião Bianca Amaro, coordenadora-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados, Tiago Braga, coordenador-geral de Tecnologias de Informação e Informática, Marcel Garcia de Souza, coordenador de Tecnologias Aplicadas a Novos Produtos e Valéria Paiva, gerente de projetos.

Leia mais

Ibict participou do lançamento da Rede GO FAIR Agro Brasil – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participou da primeira oficina on-line de trabalho sobre o lançamento da Rede GO-FAIR Agro Brasil. A rede temática é coordenada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conta com o apoio de um colegiado formado por universidades e outras instituições do País.

Leia mais

Realizado segundo encontro de série de webinars da Rede Cariniana & Dataverse– Aconteceu no último dia 12 de abril, o segundo webinar da série de encontros promovidos pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e o Projeto Dataverse do IQSS, da Universidade de Harvard.

Leia mais

  Diversos

Governo Federal lança Certificado de Crédito de Reciclagem e Plano Nacional de Resíduos Eletrônicos– O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, dois decretos, que instituem o Certificado de Crédito de Reciclagem – Recicla+ e o Plano Nacional de Resíduos Eletrônicos. A primeira iniciativa visa fomentar a injeção de investimentos privados na reciclagem de produtos e embalagens descartados. O segundo ato estabelece diretrizes e ações para melhorar a gestão de resíduos sólidos no país.

Leia mais

Cientistas de 27 instituições defendem novo modelo para compartilhamento de dados de florestas – Considerados fundamentais para o monitoramento e até para a construção de políticas de preservação da biodiversidade, os dados abertos de florestas requerem um “acordo radicalmente novo” entre originadores, usuários e financiadores. Esse é um dos principais pontos colocados em discussão em artigo de opinião publicado na segunda-feira (11/04) na revista Nature Ecology and Evolution e assinado por 25 pesquisadores de 27 instituições e universidades de vários países, entre elas quatro brasileiras.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic