Diversos

USP recebe Unidades EMBRAPII para debate sobre inovação – A Universidade de São Paulo (USP) recebeu na quinta-feira (5) o Encontro de Unidades EMBRAPII (UEs). O evento reuniu importantes centros de pesquisas do país credenciados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), organização social supervisionada pelo MCTI, para atuar em parceria com a indústria nacional. Em pauta, gestão, procuradoria jurídica das Unidades EMBRAPII em universidades públicas e prospecção de projetos.

Leia mais

Pesquisadora da Fiocruz ganha prêmio internacional de paleopatologia – A pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) Sheila Mendonça foi contemplada com a indicação para o Eve Cockburn Mentoship Award, da Paleopathology Association (PPA), outorgado a pessoas que se dedicam à formação de novos profissionais, ao ensino e à promoção da paleopatologia. “Receber essa homenagem e reconhecimento da Paleopathology Association foi uma surpresa e, ao mesmo tempo, motivo de grande orgulho”, salientou a pesquisadora.

Leia mais

Inscrições abertas para o webinário “Construindo uma agenda de pesquisa para a Covid-19” – Dialogar sobre questões que são cruciais em relação a pandemia na atualidade é o principal objetivo do novo ciclo de webinários da Rede CoVida “Construindo uma agenda de pesquisa para a Covid-19: o que e por que é necessário continuar pesquisando?”. Essa edição, que discute o tópico “Epidemiologia e Sistemas de Saúde”, será realizada no dia 12 de maio, às 15h30.

Leia mais

Startup apoiada pelo PIPE oferece vaga de treinamento técnico em agronomia –  Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “Composto bioestimulante e bioprotetor sustentável para o controle da ferrugem de plantas no sistema de cultivo orgânico”. O prazo de inscrição termina na próxima terça-feira (10/05).

Leia mais

Estudo fornece ferramenta matemática para a compreensão do padrão fractal do plasma de quarks e glúons – O plasma de quarks e glúons (QGP, do inglês quark-gluon plasma) é um estado da matéria que se manifesta em temperaturas e densidades muito altas, como aquelas que ocorrem nas colisões de hádrons (prótons, nêutrons e mésons). Em condições ditas “normais”, os quarks e glúons estão sempre confinados nas estruturas que constituem os hádrons.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic