Ibict na mídia

Podcast Luana Sales – Luana Sales, cientista da informação do Ibict, apresenta princípios para nortear armazenamento e compartilhamento de dados.

Leia mais

Diversos

Chamada publica vai escolher unidades de pesquisa do MCTI para atuar como unidades EMBRAPII – Está aberta, até o próximo dia 27 de maio, a chamada pública que vai escolher unidades de pesquisa vinculadas ao MCTI para serem credenciadas como Unidades EMBRAPII. O edital vai escolher até 5 instituições que poderão receber financiamento de até R$ 5 milhões em recursos não reembolsáveis para prospectar e executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em parceria com a indústria.

Leia mais

Brasil debate inteligência artificial, bioeconomia e aeronáutica com governo sueco, em Estocolmo – Uma delegação brasileira participa em Estocolmo, Suécia, da Semana de Inovação Brasil-Suécia que, nesta 3ª edição, tem como tema: “Inteligência Artificial (IA)”. O evento é organizado pela embaixada do Brasil, na capital sueca, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Leia mais

Programa eScience lança nova chamada– O Programa FAPESP de Pesquisa em eScience e Data Science (eScience) anuncia uma nova chamada de propostas. O objetivo principal do programa é encorajar abordagens ousadas, inovadoras e não convencionais para pesquisa multidisciplinar de classe mundial, envolvendo colaboração conjunta de pesquisadores da computação e de outras áreas.

Leia mais

Peptídeo criado por grupo brasileiro retarda avanço do melanoma em testes com animais – Pesquisa publicada na revista Scientific Reports mostra que um peptídeo (molécula derivada de uma proteína) desenvolvido por cientistas brasileiros, chamado Rb4, foi eficaz no combate à progressão do câncer em modelo animal – especialmente melanoma grave –, sendo um agente promissor para o tratamento de tumores resistentes a drogas.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic