Ibict acontece

Dia Internacional dos Museus é comemorado no dia 18 de maio em todo o mundo– Hoje é celebrado o Dia Internacional dos Museus em todo o mundo. Para 2022, o Conselho Internacional de Museus (ICOM) escolheu o tema: O Poder dos Museus. O objetivo da data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja ele de arte moderna, de arte clássica ou de arte contemporânea. No Brasil, a mesma data e o mesmo tema motivam às atividades da vigésima edição da Semana Nacional de Museus que mobiliza diversos órgãos, em todo o país, entre eles o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Lançamento do Livro “Dicionário dos Negacionismos no Brasil” – O pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Arthur Coelho Bezerra, participa do lançamento do livro “Dicionário dos negacionismos no Brasil”, da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE. O evento acontece, amanhã (19), na Livraria da Travessa, em Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ.

Leia mais

Diversos

MCTI representa o Brasil em centro internacional sobre engenharia genética e biotecnologia – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Coordenação-Geral de Ciências da Saúde, Biotecnológicas e Agrárias (CGSB), representou o Brasil na 28ª Sessão do Conselho de Governança (Board of Governors) do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGEB), que se encerrou nesta quarta-feira (18). O MCTI exerce a função de ponto focal do ICGEB no Brasil. A pauta de debates envolveu atividades de transferência de tecnologia, cooperação com organismos multilaterais, bolsas de pesquisa e oportunidades de fomento à projetos de pesquisa colaborativa.

Leia mais

Segunda etapa do programa Centelha MCTI é lançada em Minas Gerais – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou nesta quarta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), a segunda edição do programa Centelha no estado. A iniciativa tem o objetivo de apoiar o empreendedorismo na região por meio do incentivo financeiro a novas ideias e a capacitação de empreendedores.

Leia mais

Chamada de R$ 50 milhões da FINEP/MCTI para laboratórios abertos de prototipagem e espaços compartilhados vai até 20 de junho –  A Financiadora de Inovação e Pesquisa (FINEP), empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), seleciona propostas até o dia 20 de junho para a concessão de recursos destinados a Laboratórios Abertos de Prototipagem e espaços compartilhados. A chamada pública, no valor de R$ 50 milhões, conta com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic