Ibict na mídia

Revista Anápolis Digital abre inscrições para envio de artigos científicos – A revista Anápolis Digital abriu nesta sexta-feira, 20, as inscrições para submissão de artigos científicos que serão publicados na próxima edição do periódico. O prazo para envio é até 20 de junho, devendo os interessados se atentarem às diretrizes e normas fixadas no site da revista, no Portal da Educação. 15ª edição contemplará artigos multidisciplinares, permitindo pesquisas em diversos campos. Todo trabalho publicado recebe o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN) e é anexado à plataforma do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Leia mais

Diversos

Ministério encerra missão na Alemanha com debates sobre transformação digital e biotecnologia – Nos últimos dois dias da missão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) na Alemanha, a comitiva da pasta discutiu temas como inteligência artificial, alimentos, bioeconomia e transformação digital com representantes de instituições de pesquisa e inovação alemãs. Desde segunda-feira (16), representantes da pasta participam do 2º Encontro Anual do Diálogo Digital Brasil-Alemanha e visitam organizações de C&T com o objetivo de intensificar a cooperação bilateral.

Leia mais

MCTI anuncia investimentos para o desenvolvimento de combustíveis com uso do hidrogênio verde – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou nesta sexta-feira (20) de plenária no Congresso Mercado Global de Carbono, realizado no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. A plenária aconteceu no último dia do evento realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, que foi marcado por discussões de alto nível com o setor empresarial, palestrantes e autoridades sobre a descarbonização e investimentos verdes, além da assinatura de decreto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que regulamenta o mercado de carbono no Brasil.

Leia mais

Ministro participa de evento inaugural do Teias da Inovação MCTI em Toledo, no Paraná – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou na quinta-feira (19) de evento inaugural do projeto Teias da Inovação MCTI, que retorna em 2022 com eventos híbridos – presenciais e online. Realizado na cidade de Toledo, no Paraná, das 8h às 17h, no Biopark, com o tema “Ambientes Promotores de Inovação: alavancas para o desenvolvimento regional e nacional”, o encontro discutiu a importância desses ambientes para estimular e alavancar o potencial de empresas, instituições e fomentar a inovação e o empreendedorismo.

Leia mais

“Grazing”: o que o hábito de beliscar comida pode revelar sobre a nossa saúde mental? – A prática de beliscar comida de modo contínuo, ao longo do dia, mesmo sem fome, é conhecido como grazing. Identificar esse comportamento pode ajudar a prevenir transtornos associados a problemas psicológicos e alimentares. Essa é a conclusão do estudo de doutorado Comportamentos alimentares nos contextos comunitário e de sobrepeso e obesidade: compreensão e avaliação do Grazing, defendido na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, no mês de março, pela psicóloga Marília Consolini Teodoro, sob orientação da professora Carmem Beatriz Neufeld. A pesquisa mostra a importância do trabalho preventivo de regulação emocional para prevenir a manifestação desse tipo de comportamento, que está associado a problemas psicológicos e alimentares.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic