Ibict acontece

Live de lançamento da coletânea “Ecologia, Informação e Inovação: 15 anos de pesquisa – No dia 31/05 às 10h a Comissão de Sustentabilidade do SiBI/UFRJ, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado no dia 5 de junho), realizará a live de lançamento da obra “Ecologia, Informação e Inovação: 15 anos de pesquisa”. A coletânea integra a iniciativa editorial Coleção PPGCI 50 anos e é composta por textos produzidos por orientandos e orientandas de Liz-Rejane Issberner, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (PPGCI/IBICT/UFRJ).

Leia mais

Ibict participa do webinar IRA-SME e CORNET Brasil e Bélgica – O pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e coordenador da Rede Enterprise Europe Network (EEN) Brasil, Márcio Canedo, participa amanhã do webinar IRA-SME. O evento é uma ocasião para divulgar as oportunidades de financiamento de projetos transnacionais de P&D dos programas IRA-SME e CORNET no Brasil e na Valônia (Bélgica).

Leia mais

Diversos

Brasil e China debatem cooperação no setor espacial e parcerias em C,T & I– A parceria entre Brasil e China no setor espacial foi um dos temas de destaque debatidos durante a VI Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN). A reunião realizada nesta segunda-feira (23), no Palácio do Itamaraty, foi conduzida pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e contou com a participação presencial e virtual de autoridades brasileiras e chinesas de diversos setores, incluindo representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

MCTI e BID avaliam cooperação na área de bioeconomia– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresentou aos representantes da área de Competitividade, Tecnologia e Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na quinta-feira (20), ações, projetos e programas coordenados pela pasta na área de bioeconomia. A ideia é que as instituições possam encontrar pontos de convergência para desenvolver projetos de cooperação, em especial na região amazônica.

Leia mais

Ministro destaca benefícios da inovação aberta em evento da Softex– Com o sucesso do programa IA2 MCTI, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) prepara um novo programa de inovação aberta voltado para segurança cibernética, anunciou na terça-feira (17) o ministro Paulo Alvim, na cerimônia de abertura da primeira edição do “Softex Experience, Uma Vida de Inovação”, um dos maiores encontros de inovação do país, promovido pela Softex, em São Paulo.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic