Ibict na mídia

Ibict lançará plataforma de Ciência Cidadã – O Ibict anuncia o lançamento da Civis – Plataforma de Ciência Cidadã. A Civis foi desenvolvida pelo Ibict em código aberto a partir da EU-Citizen.Science. Seu objetivo é oferecer infraestrutura e conteúdos que contribuam para ampliar o entendimento sobre Ciência Cidadã, disseminar seu uso e dar suporte ao desenvolvimento de iniciativas e à aplicação de metodologias nesse campo.  

Leia mais

Ibict lançará plataforma de Ciência Cidadã – A Ciência Cidadã é uma das vertentes do movimento pela ciência aberta e tem como foco promover a contribuição e o engajamento de não cientistas nas atividades de produção e análise de conhecimentos.

Leia mais

Ibict acontece

Revista Ciência da Informação foi convidada a participar do ORCID –  A revista Ciência da Informação, periódico científico do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), foi convidada a implementar a integração de dados dos pesquisadores cadastrados e publicações no Open Researcher and Contributor iD (ORCID), graças à participação do Instituto no consórcio, incluindo além dos artigos publicados as avaliações, o que a tornaria pioneira no Consórcio.

Leia mais

Diversos

Tecnologias sociais são tema de encontro de núcleos de inovação da Amazônia–  Os 36 núcleos de inovação tecnológica que representam a Rede da Amazônia Ocidental – (AMOCI) e a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (REDENAMOR) participaram nesta sexta-feira (27) de um encontro para debater tecnologias sociais voltadas para o desenvolvimento sustentável. O evento realizado de modo virtual foi organizado com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Coordenação-Geral de Ciências Humanas e Sociais, pelas unidades vinculadas ao ministério: Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Leia mais

CâmaraPox MCTI aponta prioridades de pesquisa, desenvolvimento e inovação sobre ‘varíola dos macacos’– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da RedeVírus MCTI publicou nesta sexta-feira (27) o terceiro informe produzido no âmbito da CâmaraPox MCTI. O documento aponta as prioridades de pesquisa, desenvolvimento e inovação nacionais acerca do vírus monkeypox, conhecido como ‘varíola dos macacos’. As propostas envolvem cinco áreas que contemplam o vírus e sua biologia; diagnóstico; acompanhamento clínico e epidemiologia da infecção.

Leia mais 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic