Ibict acontece

Sugestão de leitura – Ciência da Informação: sociedade, crítica e inovação – Está disponível para leitura mais um livro da coleção PPGCI 50 anos, lançado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), em convênio com a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ) – PPGCI-Ibict/UFRJ.

Leia mais

Diversos

Ministro do MCTI defende apoio à pesquisa e educação oceânica durante evento internacional sobre Atlântico – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Paulo Alvim, e o secretário de Formação Científica e Pesquisa do MCTI, Marcelo Morales, participaram nesta quinta-feira (2), do encerramento das atividades do evento científico All-Atlantic Ocean Research Forum. Promovido virtualmente por instituições do Brasil e dos Estados Unidos, em colaboração com a Comissão Europeia e parceiros reunidos na Aliança de Todo o Atlântico. O fórum foi organizado pelo MCTI em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); e a Agência Nacional de Administração Atmosférica e Oceano (NOOA).

Leia mais

Ministro participa de cerimônia alusiva ao Dia da Ciência, Tecnologia e Inovação, na Marinha –  O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou nesta quinta-feira (2) da cerimônia alusiva ao Dia da Ciência, Tecnologia e Inovação na Marinha, celebrado em 22 de abril. Durante a solenidade, realizada no Clube Naval de Brasília, o ministro ressaltou que “a irmandade Marinha e ciência e tecnologia sempre navegou de mãos dadas”.

Leia mais

Prorrogado prazo de inscrições para pesquisa com a Alemanha – Dia 30 de junho é a nova data-limite para candidatar-se ao Programa CAPES/DAAD – Probral. A alteração no Edital nº 21/2022 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira, 1º de junho. A iniciativa, executada em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), vai selecionar até 30 projetos conjuntos de pesquisa entre Brasil e Alemanha, em todas as áreas do conhecimento.

Leia mais

CAPES e Oxford discutem acordo para mobilidade acadêmica – Nesta quarta-feira, 1º de junho, a CAPES reuniu-se virtualmente com representantes da Universidade de Oxford (Inglaterra), do Ministério da Educação (MEC) e da Embaixada do Brasil em Londres. O encontro resultou em uma minuta de acordo de cooperação a ser assinado pela Fundação e a Universidade, para a mobilidade de professores e estudantes, além de pesquisas e atividades a serem executadas na instituição britânica.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic