Ibict acontece

Inscrições abertas: webinar sobre Direitos Autorais e licenciamento para compartilhamento de recursos – No dia 8 de junho, o Comitê DDRS da IFLA promove webinar gratuito que aborda o tema de Direitos Autorais e licenciamento para compartilhamento de recursos. O público-alvo são bibliotecários, professores, acadêmicos e profissionais que trabalham com o compartilhamento de recursos.

Leia mais

Ibict disponibiliza wiki do Compromisso 8 pertencente ao 5º Plano de Ação Nacional em Governo Aberto, na Parceria para Governo Aberto – Como resultado do cumprimento do 8º compromisso do 5º Plano de Ação Nacional em Governo Aberto, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) lançou a página relativa aos marcos do compromisso na Wiki Ciência Aberta na OGP Brasil.

Leia mais

Ibict participa de debate promovido pela Ulepicc Brasil – O pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Arthur Coelho Bezerra, irá mediar o Sétimo Ciclo de Debates da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (Ulepicc Brasil), cujo o tema será “Economia Política da Desinformação”.

Leia mais

Diversos

Durante inauguração de Laboratório NB3 do INPA/MCTI, ministro anuncia R$ 80 milhões para projetos na região Norte – Foi inaugurado nesta sexta-feira (3) o Laboratório de Biossegurança Nível 3 (NB3) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), vinculada do MCTI em Manaus (AM). O projeto financiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) – empresa pública do MCTI – auxiliará cientistas em pesquisas com micro-organismos altamente contagiosos para o enfrentamento de viroses emergentes como a Covid-19 e demais patógenos, que exigem nível de biossegurança 3. A infraestrutura faz parte do Laboratório Temático Biotério Central do INPA/MCTI.

Leia mais

Plataforma única busca expandir acesso e utilização de dados científicos sobre o Atlântico – Tão grande quanto a dimensão do oceano Atlântico é a quantidade de dados científicos a respeito dele que estão armazenados em diferentes centros distribuídos por países banhados por suas águas. Para que essas informações sejam mais facilmente acessadas e possam oferecer utilização prática para diferentes áreas na forma de subsídios à tomada de decisão, uma iniciativa busca padronizar e reunir em um único endereço todas as informações científicas disponíveis.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic