Ibict na mídia

Tecnologia: OCID oferece informações sobre cooperações internacionais – O Observatório da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (OCID) foi lançado nesta segunda-feira (27), numa parceria entre Ibict/MCTI e ABC/MRE, destaca o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O OCID foi construído a partir de um acordo entre a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa subordinada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com apoio da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG).

Leia mais

Ibict acontece

Ibict participa de evento promovido pelo NUGEP–  A pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e coordenadora do GO FAIR Brasil, Luana Sales, participou do 2º encontro do III Ciclo Patrimônio na Roda, promovido pelo Núcleo Multidimensional de Gestão do Patrimônio e de Documentação em Museus (NUGEP) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Leia mais

Ibict no 1º Simpósio – “A Pauta da Sustentabilidade na Ciência da Informação” – No dia 29 de junho, acontece o 1º Simpósio – “A Pauta da Sustentabilidade na Ciência da Informação”, organizado pelo Grupo de Pesquisa Gestão e Sustentabilidade na Ciência da Informação (GPSCin/UFSC). O Ibict participa do evento com uma apresentação da profa. Liz Rejane Issberner (PPGCI/IBICT/UFRJ) sobre as pesquisas realizadas pelo Grupo de Pesquisa: ECOINFO – Ecologia, Informação e Inovação. Já Priscila Sena (IBICT- FEBAB) participa da mesa-redonda “A importância da discussão da Sustentabilidade na Ciência para a Sociedade”. O evento é online gratuito.

Leia mais

Seminário PPGP: Os sistemas de informação e a promoção de políticas públicas – O Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade de Brasília (PPGP/UnB) promoverá nesta sexta-feira, 01/07, às 19h, o Seminário PPGP com a participação de Tiago Braga, vice-diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Curso sobre biotecnologia molecular está com inscrições abertas até sexta-feira (1°/7) – O Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO) está com inscrições abertas até sexta-feira (1°/7), às 23h59, para o curso sobre ‘Tecnologias Moleculares e Desenvolvimento Biotecnológico: Aplicações em Saúde, Ambiente e Agricultura’.  O treinamento de curta duração é oferecido na modalidade online e é direcionado para estudantes de pós-graduação. O objetivo é treinar competências para o uso de tecnologias moleculares no desenvolvimento e na aplicação de métodos e geração de soluções biotecnológicas nas áreas de saúde, meio-ambiente e agricultura.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br