Ibict acontece

Lattes Data: repositório de dados de pesquisa busca reunir, armazenar e divulgar os conjuntos de dados científicos de pesquisadores– O Lattes Data,repositório de dados de pesquisa, foi lançado nesta segunda-feira (27), em evento transmitido pelo canal do CNPq no Youtube. A iniciativa é uma parceria entre Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Leia mais

Diversos

FINEP/MCTI lança três chamadas públicas e abre escritório de representação na Região Sul– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou nesta quarta-feira (29), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), três novas chamadas públicas. O lançamento das chamadas foi feito durante a cerimônia de abertura do escritório regional sul da Finep/MCTI, em Florianópolis (SC).

Leia mais

FINEP/MCTI lança chamada pública de R$ 75 milhões para comercialização de propriedade intelectual– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou nesta terça-feira (28), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), uma chamada pública para a comercialização da propriedade intelectual. O anúncio foi feito durante visita técnica de equipes do MCTI, FINEP e CNPq ao TecnoPARQ da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais. A comitiva foi recebida pelo reitor e pela vice-reitora da instituição.

Leia mais

Missão do MCTI na Alemanha apresenta iniciativas de apoio a combustíveis sustentáveis – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou na sexta-feira (24), em Berlim (Alemanha), do International Aviation Exhibition (ILA) 2022. O evento, realizado entre 22 e 26 de junho, reuniu representantes de governo, indústria, agências espaciais e pesquisadores para compartilhar as principais inovações e tecnologias do setor aeroespacial em uma das maiores feiras mundiais da área.

Leia mais

Estudo revela biomarcadores que tornam possível personalizar o tratamento de tumores de cabeça e pescoço – Um grupo que reúne pesquisadores do Brasil e de Portugal desvendou as alterações moleculares que indicam a resistência de tumores de cabeça e pescoço ao cetuximab, uma das poucas terapias aprovadas para esse tipo de câncer. Cerca de 60% dos pacientes não respondem bem ao tratamento.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br