Ibict na mídia

Coordenador da Rede Cariniana recebe Medalha da Ordem do Mérito do Livro– Na última sexta-feira (01/07), Miguel Ángel Márdero Arellano, coordenador da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Rede Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Fundação Biblioteca Nacional.

Leia mais

Workshop de Validação dos Critérios Favoráveis ao Clima para Rótulo Ecológico para Produtos Agrícolas – O Workshop de Validação dos Critérios Favoráveis ao Clima para Rótulo Ecológico para Produtos Agrícolas apresentará e discutirá os critérios favoráveis ao clima a serem integrados ao Procedimento Específico 399.01 do Rótulo Ecológico da ABNT para produtos agrícolas. O evento é destinado a representantes do setor cafeeiro do Brasil, academia e especialistas no tema.

Leia mais

Plataforma oferece informações sobre cooperações internacionais – O Observatório da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (OCID), plataforma eletrônica com informações integradas sobre a prática da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (CID), foi lançado nesta segunda-feira (27), em Brasília. O objetivo da plataforma é oferecer informações relativas à cooperação internacional para o desenvolvimento a agentes públicos, atores estratégicos, academia e sociedade em geral.

Leia maishttps://portalbids.com.br/2022/07/05/plataforma/

Ibict acontece

Confira como foi a participação do Ibict no Seminário “Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq) – Com o objetivo de debater os desafios e as possibilidades de uso do RDC-Arq, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, no dia 30/06, o Seminário “Repositório Arquivístico Digital Confiável (RDC-Arq): preservação e acesso aos documentos arquivísticos do Poder Judiciário”, que apresentou casos de implantação de boas práticas de preservação e acesso de longo prazo dos documentos arquivísticos, incluindo o modelo Hipátia, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Em evento em Brasília, MCTI debate desafios da economia digital– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações participou nesta terça-feira (5) do seminário “Desafios da Nova Economia Digital no Brasil”, com o tema “Economia Digital: Políticas Públicas e a colaboração com o setor privado”, organizado pela Amcham Brasil – Câmara Americana de Comércio para o Brasil. O ministro do MCTI participou do painel, com o diretor de Tecnologia da Prospectiva Public Affairs e o superintendente de Relações Governamentais da Amcham Brasil.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br