Ibict acontece

Confira como foi a palestra sobre direitos autorais em bibliotecas digitais– No dia 11 de julho, a Coordenação de Tecnologias para Informação (Cotec/Ibict) promoveu a palestra Direitos autorais nas Bibliotecas Digitais, com a professora Rosilene Sousa, especialista em direitos autorais e professora do curso de Bacharelado em Direito do Centro das Humanidades da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). O evento foi realizado no auditório do Ibict.

Leia mais

Diversos

MCTI e FINEP anunciam 6 chamadas públicas de R$ 300 milhões para diferentes áreas–  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a FINEP, empresa pública da pasta, anunciaram nesta sexta-feira (15) a abertura de 6 chamadas públicas no valor total de R$ 313,6 milhões voltadas ao desenvolvimento de projetos de pesquisa em empresas brasileiras, universidades e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) públicas e privadas.

Leia mais

Cerca de 70% das cidades brasileiras estão classificadas com nível de desenvolvimento sustentável baixo– De acordo com o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Brasil), 69,8% dos municípios brasileiros estão classificados com um nível de desenvolvimento sustentável “baixo” ou “muito baixo”. Nenhuma cidade alcançou o nível “muito alto” proposto pelo índice. Foram avaliados todos os 5.570 municípios a partir de 100 indicadores.

Leia mais

Declaração Conjunta da Aliança de Pesquisa e Inovação de Todo o Oceano Atlântico– Em reconhecimento ao compromisso compartilhado com o avanço da pesquisa e inovação marinha e com base nas colaborações transatlânticas anteriores, na quarta-feira (13/7), em Washington, D.C., representantes do governo da Argentina, Brasil, Canadá, Cabo Verde, União Europeia, Marrocos, África do Sul e Estados Unidos se uniram para assinar a Declaração da “Aliança de Pesquisa e Inovação de Todo o Oceano Atlântico” (em inglês All-Atlantic Ocean Research and Innovation Alliance, AAORIA). Os signatários concordam em um caminho comum para a cooperação em pesquisa oceânica no Atlântico, em benefício de todas as comunidades atlânticas.

Leia mais

Evento on-line debaterá desafios e oportunidades da tecnologia quântica – A12ª edição da série Conferências FAPESP 60 anos abordará os chamados “materiais quânticos”, que por abrigar propriedades físicas exóticas apresentam grande potencial tecnológico. O evento será transmitido nesta quarta-feira (20/07), entre 10h e 11h30, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br