Ibict na mídia

I Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais será promovido em agosto– Com o intuito de promover ações conjuntas e integradas, os repositórios científicos brasileiros promovem, em agosto, o primeiro evento nacional da área. Trata-se do I Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais, que será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, das 9h às 13h, promovendo a troca de experiências e reflexões sobre os repositórios digitais. O evento é promovido em parceria entre o Icict/Fiocruz, Ibict e as Redes Regionais de Repositórios e terá transmissão online pelo canal da Videosaude.

Leia mais

Ibict acontece

Rede Cariniana completa dez anos em evento realizado em Brasília –Em clima e comemoração pelos seus dez anos de atuação, a Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Rede Cariniana), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), realizou um encontro histórico entre os dias 11 e 13 de julho para celebrar a data. O evento reuniu os principais nomes da Preservação Digital no mundo para discutir aspectos técnicos e organizacionais com as instituições participantes da Rede para acompanhamento e avaliação das atividades realizadas durante a última década e contou com workshops de capacitação profissional e uma ampla retrospectiva do trabalho da Rede, além da apresentação de novos serviços e projetos das instituições parceiras.

Leia mais

Confira a série de vídeos “Compartilhamento de Dados de Pesquisa em Repositórios” – A série de vídeos “Compartilhamento de Dados de Pesquisa em Repositórios” já está disponível de forma integral no canal de Youtube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

MCTI participa da abertura da 3a edição do Bootcamp Healthtech em Barretos – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçoes (MCTI) participou na segunda-feira (18) da abertura da 3ª edição do Bootcamp Healthtech, em Barretos (SP). O evento é uma imersão de 3 dias em conteúdo voltado para empreendedores em tecnologias da saúde que desejam aprender e se conectar com outras pessoas do ecossistema de inovação brasileiro. A comitiva do MCTI também realizou visita técnica à estrutura hospitalar infanto-juvenil do Hospital de Amor.

Leia mais 

Acordo cria cátedras do Brasil na Universidade de Lisboa– A CAPES firmou acordo de cooperação com a Universidade de Lisboa (ULisboa) para criação de dois programas de cátedra sobre o Brasil na instituição. O documento traça um plano de trabalho, estruturado, para a formulação de editais.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br