Ibict acontece

Ibict participa da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) marcará presença na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que começa neste domingo, 24 de julho e vai até o dia 30. O evento será realizado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) de forma híbrida, com atividades presenciais nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia e Planaltina, e online, com transmissões nos canais da UnB e da SBPC no YouTube.

Leia mais

Ecossistemas tecnológicos são analisados em livro – Ecossistemas e inovações tecnológicas: da construção às boas práticas discute soluções tecnológicas para a gestão da informação, na organização, publicação, armazenamento e publicação de documentos diversos. O livro, lançado em evento comemorativo de 10 anos da Rede Cariniana (Ibict), é leitura indispensável para quem deseja conhecer sobre repositórios e bibliotecas digitais, sistemas de gestão de fluxo editorial, de catalogação, tesauros, preservação digital e temas relacionados. A publicação reúne ainda boas práticas e relatos de experiência sobre a utilização dessas ferramentas.

Leia mais

Diversos

Audiência discute apoio internacional a startups brasileiras – O desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil foi tema de audiência, nesta sexta-feira (22), entre autoridades do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com o representante no Brasil do Fundo de Investimento Tim Draper, do megainvestidor norte-americano.

Leia mais

Estudo brasileiro comprova que monitoramento de esgoto é ferramenta complementar para vigilância epidemiológica da Covid-19 – Pesquisadores brasileiros conseguiram demonstrar a relevância do uso da metodologia de monitoramento de águas residuais para detectar antecipadamente surtos de Covid-19. Os resultados estão compilados no artigo “Epidemiologia Baseada em Águas Residuais: Uma Experiência Brasileira de Vigilância Sars-CoV-2”, publicado nesta semana (19/7) no periódico científico Journal of Environmental Chemical Engineering, da editora Elsevier.

Leia mais

Brasil e Argentina avançam cooperação na regulação de produtos biotecnológicos –  A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou na quinta-feira (21), em Buenos Aires, de uma reunião com autoridades do ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina. O presidente da CTNBio assinou um memorando de entendimento bilateral sobre regulação de produtos biotecnológicos.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br