Ibict acontece

Ibict participa do Curso “Ciência Cidadã e Universidades” – A Pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – PPGCI/IBICT-UFRJ, Sarita Albagli, participou do Curso “Ciência Cidadã e Universidades”, realizado entre os dias 11, 12 e 13 deste mês, em Santander, na Espanha.

Leia mais

Submissões abertas para participação no comitê de organização da Conferência Open Repositories – Acaba nesta sexta-feira (30/07), o prazo de submissão para participação e indicação de membros permanentes no Comitê Gestor de Repositórios Abertos (Open Repositories Steering Committee – ORSC).

Leia mais

Diversos

Abertura da ExpoT&C destaca atuação da ciência brasileira– O papel da ciência brasileira em prol da sociedade foi ressaltado na abertura da ExpoT&C, uma das principais atividades da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), nesta segunda-feira (25), em Brasília (DF). A cerimônia contou com a participação de autoridades da SBPC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

MCTI dá início ao credenciamento do Programa Cidades Olímpicas da Ciência– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizou na segunda-feira (25), no auditório do ministério, em Brasília, cerimônia que dá início ao credenciamento no Programa Cidades Olímpicas da Ciência MCTI. O programa é uma iniciativa do MCTI para mobilizar escolas e municípios a incentivarem a participação maciça de estudantes nas mais diversas olimpíadas científicas, sendo gratuito e aberto a todos os municípios do país.

Leia mais

RNP lança revista técnica para a comunidade acadêmica durante o WRNP 2022 – Durante a 23ª edição do Workshop RNP – WRNP, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) lançou a Revista do WRNP, uma publicação técnica que reúne os 21 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação coordenados pela RNP, em cocriação com a comunidade científica.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br