Ibict acontece

Confira as atividades do Ibict na 74ª Reunião Anual da SBPC  – Em cerimônia realizada no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), teve início no último domingo (24) a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento vai até dia 30 e inclui atividades presenciais nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia e Planaltina, e online, com transmissões nos canais da UnB e da SBPC no YouTube. O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) está presente no evento com um stand para apresentar aos visitantes seus diversos projetos e serviços e recebeu, na segunda-feira (25), a visita do ministro Paulo Alvim, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

Diversos

Produção de radiofármacos no Brasil é tema de debate da Reunião Anual da SBPC– A política e produção de radiofármacos no Brasil foram temas de um debate realizado nesta terça-feira (26), durante a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência, que acontece na Universidade de Brasília. Participaram da mesa-redonda, médicos, farmacêuticos, biomédicos, pesquisadores e representantes de instituições como o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), vinculado à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM/MCTI).

Leia mais

Iniciativa Brasileira de Hidrogênio (IBH2) é publicada pelo MCTI– Foi publicada, pelo MCTI, portaria que formaliza a Iniciativa Brasileira do Hidrogênio (IBH2) com vistas a criar, integrar e fortalecer ações governamentais na temática de Hidrogênio e suas aplicações, com foco no desenvolvimento tecnológico e na promoção da inovação e do empreendedorismo.

Leia mais

Pesquisadores e MCTI debatem varíola Símia e a ações da CâmaraPox MCTI-  Pesquisadores e o secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) dialogaram em uma live, na segunda-feira (24), sobre os estudos realizados pela Câmara Técnica Temporária de pesquisa denominada CâmaraPox MCTI. A câmara reúne oito especialistas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Feevale.

Leia mais

PoP-RN realiza a quinta edição do Workshop de Tecnologias de Rede do estado – O Ponto de Presença da RNP no Rio Grande do Norte (PoP-RN), em parceria com o Núcleo de Redes Avançadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, em formato online, a quinta edição do Workshop de Tecnologias de Redes do (WTR-RN) do estado, nos dias 28 e 29/7.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br