Ibict na mídia

Periódicos da PUC- Campinas passam a fazer parte rede brasileira de serviços de preservação digital – O Núcleo de Editoração da PUC-Campinas desenvolveu uma parceria com a Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – a Rede Cariniana, para preservar de forma digital os periódicos científicos da Universidade. A partir de agora, os periódicos editados na PUC-Campinas passam a fazer parte do acervo da Rede.

Leia mais

Diversos

Debate na 74ª SBPC aponta caminhos para a geração de inovação no Brasil – A 74ª reunião da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC) promoveu nesta quarta-feira (27) um painel virtual com o título “Caminhos para Transferência de Tecnologia e Geração de Inovação e Riqueza no Brasil no Século XXI”. O evento online teve participação de representantes da EMBRAPII, organização social do MCTI, da Embrapa, empresas e gestores de ciência e tecnologia, que apontaram soluções para transformar a geração de conhecimento no Brasil em produtos inovadores.

Leia mais

Vencedores do Prêmio PICT participam de mesa-redonda “Jovens na Ciência” na SBPC – Os seis bolsistas, vencedores do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica (PITC), participaram de uma mesa-redonda “Jovens na Ciência”, onde cada um deles fez uma breve apresentação sobre o processo de desenvolvimento de cada projeto contemplado no 19º PICT.

Leia mais

Ministro do MCTI destaca parceria entre instituições para apoiar micro e pequenas empresas e startups–  O Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), organização social da pasta, e o Sebrae reuniram-se, nesta quarta-feira (27), em Brasília, para falar da importância do trabalho desenvolvido em conjunto para apoiar micro e pequenas empresas e startups.

Leia mais

Farmanguinhos participa da SBPC Jovem com atividade inspirada no Dossiê Fiocruz Mulheres e Meninas na Ciência – A coordenadora de Educação de Farmanguinhos/Fiocruz, Mariana Souza, representa a unidade na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento está sendo realizado na Universidade de Brasília (UnB), de 24 a 30 de julho, e tem como tema Ciência, independência e soberania nacional.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br