Ibict acontece

Rede Cariniana lança glossário sobre preservação digital–   A Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Carinana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) lançou, no evento comemorativo de seus 10 anos, o ‘Glossário da Rede Cariniana sobre Preservação Digital’, com uma extensa lista de conceitos e termos que auxiliam na compreensão da literatura da área.

Leia mais

Diversos

MCTI e CNPq publicam chamada para novas tecnologias e ferramentas de bioinformática em biotecnologia–  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fundação vinculada à pasta, publicou nesta quarta-feira (3) a Chamada Pública MCTI/CNPq/CT-Biotec nº 30/2022 Apoio a Projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) que visem o desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias e ferramentas de bioinformática em biotecnologia.

Leia mais

CITinova vai viabilizar instalação de usina modelo de energia fotovoltaica no DF– O projeto CITinova vai viabilizar a instalação de uma usina modelo de energia fotovoltaica e instalação de placas nos telhados dos prédios de parques, além de estações de recarga para veículos elétricos. O investimento será de R$4 milhões. O edital de serviço para elaboração de projeto executivo e execução de obra está em andamento. O objetivo é diversificar a matriz energética no Distrito Federal. A perspectiva é de que usina modelo comece a funcionar em fevereiro de 2023.

Leia mais

Edital MCTI/FINEP/AEB vai incentivar o desenvolvimento de veículos lançadores de nano e microssatélites –  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a FINEP e a Agência Espacial Brasileira (AEB), ambas vinculadas à pasta, divulgou nesta quarta-feira (3), em São José dos Campos (SP), o edital de subvenção econômica que vai incentivar o desenvolvimento de veículos lançadores de nano ou microssatélites em território nacional.

Leia mais

Treinamento técnico em bioinformática no Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular – O Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS) abriu uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa FAPESP em bioinformática. A inscrição será encerrada no dia 12 de agosto de 2022.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br