Ibict na mídia
No budget science hack week– Você já ouviu falar em metaciência? E ciência aberta? Participar da No-Budget Science Hack Week é a oportunidade para conhecer mais sobre estes temas e desenvolver projetos para construir uma ciência melhor. O evento é elaborado seguindo a filosofia no-budget: “um laptop na mão e uma ideia na cabeça”. Incentivamos a utilização de dados publicamente disponíveis, sínteses da literatura publicada, iniciativas de ciência cidadã e estudos computacionais. Nossa edição de 2022 acontecerá de 8 a 14 de agosto no Rio de Janeiro, com apoio do Instituto Serrapilheira para reunir cerca de 20 participantes de todo o país.
PUC-Campinas amplia acervo de pesquisas para acesso livre e aberto pela internet – A PUC-Campinas ampliou o acesso integral a todos os estudos e pesquisas realizados nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade desde 2006, além de outros documentos e produções realizadas nela. O Repositório Institucional PUC-Campinas (http://repositorio.sis.puc-
Ibict acontece
A coordenadora do Canal Ciência fala sobre os 20 anos de criação do Canal ao IbictCast, o podcast do Ibcit.– Já está disponível no YouTube https://www.youtube.com/watch o 6º. episódio do IbictCast, o podcast do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Diversos
Doenças raras é foco de edital de R$35 milhões para projetos em diagnóstico, tratamento e reabilitação– Está disponível a partir desta terça-feira (9) o formulário para submissão de propostas de projetos para a Seleção Pública MCTI/FINEP/FNDCTCT-Saúde Pesquisa, desenvolvimento e inovação no diagnóstico, tratamento e reabilitação de pessoas com doenças raras. As propostas de projetos devem ser submetidas até 08 de setembro de 2022.
MCTI e CNPq abrem chamadas para o Inova Grafeno e Inova Nióbio– Nesta quinta-feira (4), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fundação vinculada à pasta, divulgaram duas chamadas, no valor de R$ 20 milhões cada uma, para seleção de propostas de pesquisa, desenvolvimento e inovação com grafeno e nióbio.
|
|||