Ibict acontece

As pesquisadoras do Ibict, Sarita Albagli e Luana Rocha, participam da No-Budget Science Hack Week.– As pesquisadoras do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Sarita Albagli e Luana Rocha participam da No-Budget Science Hack Week. O evento acontece entre os dias 8 e 14 deste mês, no Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no histórico campus da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro.

Leia mais

Sugestão de Leitura: “As Bibliotecas Escolares e o Repositório Lattes Data: reflexões sobre informação alteritária, ética, mediação e dispositivos infocomunicacionais” – O V Colóquio Científico Internacional da Rede Mussi: “A mediação dos saberes em perspectiva” acaba de disponibilizar o capítulo “As Bibliotecas Escolares e o Repositório Lattes Data: reflexões sobre informação alteritária, ética, mediação e dispositivos infocomunicacionais”.

Leia mais

Seminário debate Ciência de Dados para a Ciência – Entre os dias 31 de agosto e 1o. setembro de 2022, o Instituto Brasileiros de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Fiocruz realizarão, em parceria e de forma híbrida, a segunda edição do Seminário de Ciência de Dados para a Ciência. As sessões presenciais ocorrerão no Auditório Externo do Bloco Educacional, da Fiocruz, em Brasília.

Leia mais

Diversos

MCTI abre consulta pública sobre as Propostas da Política e Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), com o apoio do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), convida você para participar da Consulta pública sobre a Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (PNCTI) e o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). O formulário estará disponível a partir desta quarta-feira (10). Você pode emitir a sua opinião preenchendo o formulário neste endereço eletrônico: https://isurvey.cgee.org.br/pncti.

Leia mais

Acesso à internet: seis empresas vão operar Infovia 00 no Norte do país– As seis empresas que vão operar, manter e compartilhar a Infovia 00 assinaram, no dia 29/7, o contrato do consórcio aberto do Operador Neutro para esta infovia. São elas: Aquamar, BRDigital, ClickIP/ICOM Telecom, SEA Telecom, Fortel/Wirelink e Telefonica.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic