Diversos

MCTI apresenta investimento do FNDCT e estratégia de vacinas contra Covid em congresso de biologia experimental– As ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação no combate à Covid-19 empreendidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da RedeVírus, e o papel das sociedades científicas e das fundações de amparo à pesquisa dentro do contexto do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico foram abordadas durante a Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) na semana passada. Os painéis foram apresentados pelo secretário de Pesquisa e Formação Científica (SEPEF/MCTI).

Leia mais

Equipe Brasileira foi premiada na 34ª Olimpíada Internacional de Informática na Indonésia – A 34ª Olimpíada Internacional de Informática (IOI 2022), é uma das cinco olimpíadas científicas internacionais realizadas anualmente, e este ano, foi em Yogyakarta, no centro da ilha de Java Indonésia entre 7 a 14 de agosto de 2022. A competição de ciência da computação de maior prestígio no mundo, premiou alunos do ensino médio de todo o mundo.

Leia mais

Casa de Oswaldo Cruz abre inscrições para mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde – O Programa de Pós-Graduação Stricto sensu para o mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) lançou edital do processo de seleção para a turma de 2023. São oferecidas 15 vagas, distribuídas para as linhas de pesquisa Cultura científica e sociedade; Educação, comunicação e mediação; e Estudos de público/audiência. As inscrições poderão ser feitas pela plataforma Siga, usando o navegador Internet Explorer, e no site do programa de pós-graduação de 12 de agosto a 10 de outubro.

Leia mais

Ciência cidadã é tema do próximo Encontro Virtual de Divulgação Científica – No próximo dia 18, acontece a partir das 14h, o 3º Encontro Virtual de Divulgação Científica 2022. Em seu segundo ano, o encontro terá como principal tema a Ciência Cidadã. Quando se fala em Ciência Cidadã, pensa-se em acesso democratizado a resultados científicos e envolvimento do público nos processos de pesquisa, por isso mesmo o tema é importante tanto para a comunicação científica quanto para a divulgação científica.

Leia mais

Iniciação científica, mestrado e doutorado direto em nano-óptica no CNPEM – Uma oportunidade de iniciação científica, outra de mestrado e uma de doutorado direto em nano-óptica são oferecidas pelo projeto de Auxílio à Pesquisa para Jovem Pesquisador “De ondas de éxcitons a THz-fônons: a nano-óptica de materiais 2Ds via nanoespectroscopia de infravermelho síncrotron”. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (19/08).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic