Ibict acontece
Pesquisadores do Ibict ministram curso sobre gestão de dados de pesquisa– Os pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Luana Farias Sales e Luís Fernando Sayão, irão ministrar um curso online sobre a gestão de dados de pesquisa. O curso é organizado pela ContentMind, uma empresa focada em educação continuada para profissionais da informação e editores científicos de cursos em diversas áreas.
Diversos
MCTI realiza visita técnica à Cidade de Inovação em Vitória (ES) – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realizou na terça-feira (16) visita técnica ao local onde será implementada a Cidade da Inovação, em Vitória (ES). O projeto será desenvolvido em uma estrutura de galpões que pertencia ao Instituto Brasileiro do Café, e será conduzido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O espaço foi cedido para o IFES em agosto de 2021; um terreno de 26 mil m2 com 16 mil m2 de galpões construídos.
Workshop debate futuro sustentável e inovador para o Semiárido brasileiro – A construção de um futuro sustentável e inovador para o Bioma Caatinga foi discutida durante o Workshop NUTEA Proteção Ambiental, realizado de forma virtual nesta terça-feira (16). O evento faz parte do Projeto NUTEA (Núcleo Temático de Estudos Aplicados às Questões Hídricas do Bioma Caatinga), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologias e Inovações (MCTI), executado pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA), unidade de pesquisa do ministério.
Cientistas apostam em abordagens inovadoras na busca de vacinas contra dengue e zika – Com o propósito de desenvolver vacinas eficazes para o combate a doenças como dengue e zika, pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) têm explorado abordagens inovadoras.
Chip neutro: tecnologia inovadora garante maior qualidade ao Internet Brasil – Entregar inovação e rapidez de conectividade a alunos de escolas públicas é um dos principais objetivos do Programa Internet Brasil. A iniciativa executada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa vai levar banda larga móvel gratuita a estudantes da rede pública. Para isso, a RNP está usando uma nova tecnologia: o e-SIM Card, conhecido como “chip neutro” por não ser vinculado a nenhuma operadora.
|
|||