Ibict acontece

Pesquisadora do Ibict, Sarita Albagli, participa de encontro promovido pela Fiocruz– A pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Sarita Albagli, participa do 3º Encontro Virtual de Divulgação Científica 2022, que terá como tema principal a “Ciência Cidadã”. O evento será transmitido, de forma online, pelo canal da VideoSaúde no YouTube e será traduzido para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Leia mais

I Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais é marcado pela ampla programação e participação do público – Nos dias 9 a 11 de agosto, foi realizado o I Encontro da Rede Brasileira de Repositórios Digitais, evento online promovido em parceria entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Icict/Fiocruz e as Redes Regionais de Repositórios.

Leia mais

Live do Ibict debate o tema Documentos Governamentais Digitais Acessíveis – No dia 24 de agosto, às 16hs, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) realiza a live Quarta às Quatro com o tema “Documentos Governamentais Digitais Acessíveis”.

Leia mais

Diversos

Novo Plano de Ação Científica Brasileiro na Antártica para os próximos 10 anos a começa a ser formulado – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica, liderado pelo Comitê Nacional de Pesquisas Antárticas (CONAPA), realizou a primeira reunião do grupo de trabalho que vai planejar e formular o Plano Decenal Ciência Antártica 2023 a 2032.

Leia mais

MCTI investe em projeto de pesquisa da USP que pretende desenvolver órgãos para transplantes– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) anuncia nesta sexta-feira (19), às 8h30, investimento em pesquisa que pretende desenvolver órgãos compatíveis para transplante. A carta de apoio será assinada com a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP), que também anunciará investimentos no projeto desenvolvido pela Faculdade de Medicina da USP.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic