Ibict acontece

Seminário debate Ciência de Dados para a Ciência– Entre os dias 31 de agosto e 1o. setembro de 2022, o Instituto Brasileiros de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Fiocruz realizarão, em parceria e de forma híbrida, a segunda edição do Seminário de Ciência de Dados para a Ciência. As sessões presenciais ocorrerão no Auditório Externo do Bloco Educacional, da Fiocruz, em Brasília.

Leia mais

Ibict apresenta os avanços do Projeto de Pesquisa Pinakes e a reestruturação dos serviços bibliográficos tradicionais do Instituto – No início de agosto, pesquisadores da Coordenação de Serviços Bibliográficos (COBIB) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) realizaram a 1ª Reunião Técnica Presencial da Equipe do Projeto de Pesquisa Pinakes. Na ocasião, a equipe apresentou como vem sendo criado e implementado o projeto de pesquisa que visa a reestruturação e a modernização de serviços bibliográficos tradicionais do Instituto, voltados para a comunidade acadêmica e bibliotecária.

Leia mais

Pesquisadora do Ibict vai participar do XVI Congresso da ALAIC na Argentina – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) estará presente no XVI Congresso da Associação Latino-Americana de Investigadores em Comunicação (ALAIC), que acontece entre os dias 26 a 30 de setembro, em Buenos Aires, Argentina. No dia 27/09, Liz-Rejane Issberner, pesquisadora titular do Ibict e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação IBICT/UFRJ participa como convidada da mesa “Comunicação e tecnopolítica no antropoceno”. A mesa se constitui em um espaço de reflexão interdisciplinar que conta com pesquisadores de ciências sociais da Argentina, Brasil, Finlândia e Reino Unido.

Leia mais

Diversos

MCTI e CNPq publicam chamada para apoiar realização de cursos de curta duração na área de biotecnologia – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado à pasta, publicou na sexta-feira (19) a ‘Chamada CNPq/MCTI Nº 38/2022 Apoio a cursos de curta duração em biotecnologia no âmbito do Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO)’. O valor global do edital é de R$500 mil. Os recursos são do orçamento do MCTI.  As propostas de projetos deverão ser submetidas até 3 de outubro de 2022.

Leia mais

Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear celebra 70 anos de atividades   O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou na segunda-feira (22) de evento em celebração dos 70 anos de atividades do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN), que é uma das unidades de pesquisa da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), vinculada ao ministério. O evento, realizado no auditório da sede do CDTN, em Belo Horizonte (MG), contou com a presença do ministro do MCTI, entre outros representantes da pasta.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic