Ibict acontece

Inscrições abertas para o workshop “Indicadores de Avaliação e Apoio à Ciência Cidadã”–  O núcleo de Ciência Cidadã do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promove o workshop  “Indicadores de Avaliação e Apoio à Ciência Cidadã”, que acontece no próximo dia 30 de agosto, das 14h às 17h, em formato híbrido, com participação online, na plataforma Zoom, ou presencial, na Fiocruz Brasília.

Leia mais

Ibict participa da No-Budget Science Hack Week 2022– A No-Budget Science Hack Week 2022 foi realizada entre os dias 8 e 14 deste mês, no Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no histórico campus da Praia Vermelha. O encontro contou com a participação das pesquisadoras do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Sarita Albagli e Luana Rocha.

Leia mais

Diversos

MCTI debate projetos de megaciência e cooperação em ciência e tecnologia no âmbito do BRICS– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) debate a partir desta terça-feira (23) a cooperação científica em projetos de megaciência no âmbito do BRICS, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Esta é a quarta reunião grupo de trabalho sobre Infraestruturas de Pesquisa e Projetos de Megaciência.

Leia mais

Elsevier lança centro de informações sobre a nova varíola – A empresa neerlandesa Elsevier lançou a plataforma Monkeypox Information Center, que reúne informações atualizadas sobre a nova forma de varíola que tem se disseminado pelo mundo e sobre seu agente causador, o vírus monkeypox (MPXV).

Leia mais

Startups podem receber até R$ 800 mil para levar inovações ao mercado – Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores por empresas sediadas no Estado de São Paulo, a FAPESP lançou – em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) – a 10ª chamada de propostas do Programa PIPE/PAPPE Subvenção – Fase 3.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic