Ibict acontece

Ibict é eleito para o Conselho Diretivo do Centro Internacional do ISSN –O Centro Internacional do ISSN (ISSN International Centre) divulgou os novos membros para a formação de seu Conselho Diretivo para a gestão 2022-2024.  A Rede ISSN é composta por 93 países e apenas 10 são eleitos em Assembleia Geral para compor o Conselho Diretivo do ISSN.  Tainá Batista de Assis, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), foi eleita para o Conselho Diretivo do ISSN, representando o Ibict e o Brasil.

Leia mais

Periódico acadêmico traz artigo premiado no Enancib de pesquisadores do Ibict – O Periódico acadêmico “Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação” traz artigo premiado no XXI Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação – Enancib 2021 dos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Ana Lúcia Borges e Arthur Coelho Bezerra.

Leia mais

Diversos

MCTI publica consulta sobre uso de navios para pesquisa oceanográfica – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) publicou, nesta terça-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital de Consulta Pública de Manifestação de Interesse MCTI Nº 53. A finalidade da consulta é identificar a demanda da comunidade científica para utilizar a infraestrutura dos navios de pesquisa do Governo Federal para fins de pesquisa oceânica.  A ideia é incentivar a pesquisa oceanográfica, tendo em vista o seu caráter essencial para o entendimento das mudanças climáticas, conhecimento e exploração sustentável dos recursos vivos e não vivos na área marítima de interesse do País, fomento da inovação tecnológica, melhoria na formação e capacitação de recursos humanos.

Leia mais

Abertas as inscrições para oficinas e minicursos da II Jornada Científica Favelades Universitáries – Estão abertas as inscrições para oficinas e minicursos da II Jornada Científica Favelades Universitáries. Com o tema “Independências, Descolonização e Territórios”, o evento acontecerá do dia 13 ao dia 17 de setembro, em formato híbrido, ou seja, algumas atividades serão presenciais com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Fórum Favela Universidade enquanto outras atividades continuarão totalmente virtuais. Para realizar a inscrição, acesse a página do evento e clique em “Quero participar das atividades”, abaixo do quadro da programação de atividades. O número de vagas é limitado.

Leia mais

RNP ativa novos circuitos de altíssima capacidade integrando diversas regiões do país– A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa elevou a capacidade de dois trechos estratégicos de sua rede acadêmica – entre os estados do Paraná e São Paulo e entre a Bahia e o Distrito Federal – para 100 Gb/s, integrando as cinco regiões brasileiras com conexões de altíssimo desempenho.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic