Ibict acontece

Sugestão de leitura – Hipátia: modelo de preservação para repositórios arquivísticos digitais confiáveis– Em continuação à divulgação dos serviços e produtos lançados em comemoração aos 10 anos da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) apresenta o e-book Hipátia: modelo de preservação para repositórios arquivísticos digitais confiáveis, organizado pelo coordenador-geral de Tecnologias de Informação e Informática (CGTI) do Ibict, Tiago Emmanuel Nunes Braga e pelo coordenador da Rede Cariniana Miguel Ángel Márdero Arellano.

Leia mais

Diversos

Aberta chamada de projetos em comunicação comunitária–  Participa de uma organização ou coletivo e percebe a importância da comunicação para melhorar a saúde da sua comunidade? Então essa notícia é para você! A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio de uma parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), lança uma chamada pública de projetos de comunicação popular e comunitária para emergências sanitárias e suas consequências.

Leia mais

Bolsistas da FAPESP recebem prêmio internacional por pesquisas na área de materiais vítreos– O pesquisador de pós-doutorado João Vitor Campos e o doutorando Ricardo Felipe Lancelotti, ambos vinculados ao programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e bolsistas da FAPESP, estão entre os indicados para o International Year of Glass Future Fellows. A premiação teve o objetivo de incentivar a participação de jovens cientistas no 26º International Congress on Glass 2022 – evento realizado em julho, na Alemanha

Leia mais

Mais que uma escolha, a nuvem é uma necessidade, afirmam especialistas no setor– Levar as informações para a nuvem não é mais uma escolha. É uma necessidade. A questão é como fazer essa jornada de maneira segura, garantindo privacidade e respeitando as novas legislações brasileiras. A reflexão esteve presente nas falas dos especialistas que participaram do painel “Ofertas em nuvem e as questões de segurança e privacidade”, realizado nesta quinta-feira (1), no Fórum RNP 2022.

Leia mais

No dia da Amazônia, conheça os investimentos do MCTI na região – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) comemora junto com o país neste dia 5 de setembro o Dia da Amazônia.   A maior floresta do mundo passa por 8 países (Brasil, Guiana, Suriname, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador) e a Guiana Francesa, tem sua maior parte no território brasileiro, e está presente nos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre, Pará e Roraima.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic