Ibict na mídia

Parceria entre Fiocruz e Ibict é destaque em Seminário– Quantos mestres e doutores temos no Brasil? Desses, quantos trabalham efetivamente com pesquisa científica? Quem são os principais pesquisadores atuantes em determinada área, que moram em uma região específica do país? Quantas patentes foram concedidas a pesquisadores brasileiros em uma determinada instituição? Como posso verificar a qualidade de um artigo científico? Como encontrar uma revista científica de qualidade que não cobre taxa de publicação na minha área de atuação?  O coordenador-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Washington Segundo,  apresentou a parceria entre a Fiocruz e o IBICT por meio do estudo de caso Fiocruz Plataforma BrCris, que promete acesso unificado a informações do ecossistema de ciência brasileiro.

Leia mais

Ibict acontece

Confira como foi a segunda edição do Seminário de Ciência de Dados para a Ciência – Entre os dias 31 de agosto e 1o de setembro, o Instituto Brasileiros de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e a Fiocruz realizaram a segunda edição do Seminário de Ciência de Dados para a Ciência. O evento teve formato híbrido, com transmissão pela internet e modo presencial, no Auditório Externo do Bloco Educacional, da Fiocruz, em Brasília.

Leia mais

Ibict participa do workshop Indicadores de Avaliação e Apoio à Ciência Cidadã – No último dia 30 de agosto, ocorreu o Workshop Indicadores de Avaliação e Apoio à Ciência Cidadã, de forma híbrida na sede da Fiocruz Brasília e via Zoom. O evento foi promovido pela Fiocruz em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).  

Leia mais

Ibict realiza palestras na Conferência Green Rio – Nos dias 01 a 3 de setembro, aconteceu a Conferência Green Rio, um dos principais eventos mundiais sobre bioeconomia e economia verde, no Rio de Janeiro (RJ). O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) esteve presente no evento a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da EMBRAPII.

Leia mais

Diversos

MCTI apresenta o projeto “Galáxia da Ciência Brasileira”– Em comemoração aos 200 anos da independência do Brasil, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) apresenta o projeto “Galáxia da Ciência Brasileira”. O objetivo é resgatar os principais notáveis e realizações que contribuíram para a ciência brasileira nesses últimos dois séculos. O projeto foi construído com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), entidade vinculada ao MCTI.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic