Diversos

MCTI participa de webinário sobre normas técnicas internacionais em nanotecnologia– A Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou na sexta-feira (9), por intermédio do Departamento de Tecnologias Aplicadas (DETAP), do Webinário de Normas Técnicas Internacionais em Nanotecnologia promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), transmitido no Youtube pelo Canal do MPTV.

Leia mais

HCS-Manguinhos aborda cultura material da ciência ibero-americana – A cultura material da ciência ibero-americana, representada por meio de variados agentes e instituições públicas, e o seu papel e relevância na ciência global são temas do dossiê da nova edição da revista História, Ciências, Saúde – Manguinhos, publicada pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

Leia mais

Treinamento técnico em gestão da informação na Universidade de Brasília –  Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) e outra de nível cinco (TT-5) são oferecidas pelo projeto “Publicação, difusão e colaboração em rede na documentação de acervos digitais de instituições de memória: a interoperabilidade entre as redes de informação Wikidata, Wikimedia Commons, Wikipédia e o software livre Tainacan”. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (15/09).

Leia mais

Prospectiva para Ciência, Tecnologia e Inovação – O livro preenche uma lacuna na literatura relacionada aos chamados estudos do futuro, seja no âmbito nacional como no internacional. Prospectiva para Ciência, Tecnologia e Inovação pretende, dessa forma, ampliar o conjunto de atores engajados na política de ciência e inovação, contribuindo para planejadores, formadores de políticas e tomadores de decisão. A obra é uma tradução de Foresight for Science, Technology and Innovation, cuja primeira edição foi lançada em 2016.

Leia mais

Goiânia sedia evento nacional de inovação para discutir aplicações da inteligência artificial – Com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, Goiânia será a próxima cidade brasileira a receber o projeto Teias da Inovação. O evento, que será realizado no próximo dia 21 de setembro, das 8h às 17h, debaterá o impacto de tecnologias exponenciais, como a inteligência artificial, no setor produtivo, nos serviços públicos, nas organizações e na vida cotidiana.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic