Ibict na mídia

Ciência Aberta: Encontro Internacional França – América do Sul (Simpósio) – Uma primeira edição do Simpósio “Ciência Aberta – Encontro Internacional França-América do Sul” foi realizada em Buenos Aires, em dezembro de 2021, com o apoio da Embaixada da França na Argentina e no Brasil, do Centro Franco-Argentino de Altos Estudos em Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires e do CNRS. A organização foi ao encargo do CONICET.

Leia mais

Fiocruz destaca seu papel na área de ciência de dados em seminário em Brasília – A Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz utiliza a ciência de dados para melhorar cada vez mais a gestão da informação científica e tecnológica dentro da Fundação. Para isso, a VPEIC forma diversas parcerias e desenvolve projetos na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) da instituição.   Uma dessas ações recentes foi feita justamente para discutir os desafios no uso da ciência de dados. A VPEIC organizou, junto com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o II Seminário de Ciência de Dados para a Ciência.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict participa de seminário temático da Rede de Bibliotecas das Unidades de Pesquisa do MCTI – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participou do Seminário Temático da Rede de Bibliotecas das Unidades de Pesquisa (RBP), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília (DF). O evento foi aberto ao público e visou promover um debate sobre o “Controle Bibliográfico de Publicações Oficiais Brasileiras” e a importância para o controle bibliográfico dessa tipologia documental.

Leia mais

Diversos

Programa que insere meninas e professoras nas Ciências ganhará o Brasil em 2023 – Em 10 anos, centenas de alunas e professoras das redes públicas de ensino da Paraíba, de Pernambuco e de Sergipe passaram pelo Futuras Cientistas. Em 2023, o programa do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), ampliará sua atuação para todas as unidades da federação. Com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), 470 vagas serão ofertadas para a Imersão Científica, destinadas a alunas do 2º do ensino médio e professoras da rede pública de todo o Brasil. As inscrições têm início nesta segunda-feira (19), pelo site gov.br/cetene, e seguem até 10 de outubro.

Leia mais

Envie suas indicações para a 4ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher– A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida Pró-Reitorias de Graduação e Pesquisa, Secretarias de Educação, Escolas e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional para enviarem indicações ao 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”. Todo ano, desde 2019, a SBPC atribui um prêmio às cientistas mulheres, alternando a concessão do mesmo a cientistas de destaque e a jovens com notório talento para uma carreira científica promissora.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic