Ibict na mídia

“Princípios FAIR e Repositórios de dados de pesquisa são tema de oficina nesta quinta (22/9), às 10h – A pesquisadora do Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Licts) e coordenadora da Rede de Bibliotecas da Fiocruz, Viviane Veiga vai ministrar o curso de “Princípios FAIR e os Repositórios de dados de Pesquisa” para o Laboratório de Ciência Aberta e Dados de Pesquisa para apoio à Inovação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). O evento acontece na próxima quinta (22/9) das 10h às 22h com transmissão online.  A Rede Sudeste faz parte da Rede Nacional de Repositórios coordenada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Leia mais

Ibict acontece

A revista Logeion-Filosofia de Informação divulga sua oitava edição  – A revista Logeion-Filosofia de Informação, vinculada ao Grupo de Pesquisa de Filosofia e Política da Informação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) chega ao seu oitavo ano.

Leia mais

Diversos

FAPESP apoiará projetos de inovação de empresas paulistas com países europeus – A FAPESP anuncia a participação na chamada de propostas Eureka Globalstars 2022, que selecionará projetos colaborativos de pesquisa em inovação. A chamada envolve o Estado de São Paulo, a Suécia e a Espanha, representados respectivamente por FAPESP, Vinnova (Agência de Inovação da Suécia) e Centro de Desenvolvimento para Tecnologia Industrial (CDTI). A chamada aguarda a confirmação da participação da Alemanha, representada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF).

Leia mais

Inovação e equidade de gênero na pesquisa foram assuntos debatidos no Diálogos ABEC– Na última quinta-feira, 15, aconteceu mais uma edição do Diálogos ABEC, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil). O encontro teve como tema  principal “Como incorporar os princípios DEI na Editoria Científica Latinoamericana?”.

Leia mais

Instituto Embraer investe em projetos que promovem diversidade e inclusão na área de ciência e tecnologia – O Instituto Embraer está com inscrições abertas para a segunda edição do Ciência Diversa, programa de incentivo à formação de grupos sub-representados em tecnologia e ciência. Este ano o tema é “Pessoas Negras na Ciência” e será voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos que desenvolvam projetos para pessoas pretas e pardas.

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic