Ibict na mídia

TJ busca ferramenta digital para melhorar arquivos de processos – Uma equipe com colaboradores(as) da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) e da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) visitou o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que se colocou à disposição, de forma voluntária, para prestar auxílio técnico/operacional na implementação e na transmissão de conhecimento sobre os softwares Archivematica e AtoM, ferramentas para a implantação de um repositório arquivístico digital confiável.

Leia mais

Ibict acontece

Ibict apresenta resultados do projeto de implementação da Biblioteca Digital da Anvisa –  No último dia 20 de setembro aconteceu o workshop de apresentação dos resultados do projeto de pesquisa Estudo para implementação de Biblioteca Digital da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conduzido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e criado com o objetivo de organizar o conhecimento referente aos processos de representação, organização, disseminação, acesso e utilização do saber produzido pela Anvisa.

Leia mais

Ibict participa do Simpósio Ciência Aberta: Encontro Internacional França – América do Sul – Nos dias 22 e 23 de setembro, acontece na Universidade  de São Paulo (USP), a segunda edição do Ciência Aberta: Encontro Internacional França – América do Sul (Simpósio), com programação presencial e online. O evento é organizado pelo  Instituto de Estudos Avançados-USP e Consulado Geral da França em São Paulo e faz parte da Semana Franco-Uspiana de Cooperação Científica.

Leia mais

Diversos

MCTI apresenta resultados do programa “MCTI Futuro”– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou nesta quarta-feira (22) da cerimônia de apresentação dos resultados do “Programa MCTI Futuro:  Futuro do Trabalho, Trabalho do Futuro,” realizado no campo de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em todas as regiões do país. O programa formou, até o momento, 13.804 alunos e a expectativa é capacitar 75 mil alunos na área de tecnologias digitais estratégicas, com um investimento de mais R$ 227 milhões.

Leia mais

Ministro e sociedades científicas discutem investimentos no Reator Multipropósito Brasileiro – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações se reuniu nesta quarta-feira (21), por videoconferência, com representantes da Sociedade Brasileira de Física e da Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares. O tema da audiência foi o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), empreendimento que tem o objetivo de construir um reator de pesquisa nacional e laboratórios para uso da tecnologia nuclear em diferentes aplicações.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic