Diversos

Pesquisadora da Fiocruz Bahia recebe prêmio SBI Women in Science – Em reconhecimento às contribuições para a pesquisa em Imunologia, Aldina Maria Prado Barral, pesquisadora da Fiocruz Bahia, recebeu o prêmio SBI Women in Science, da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI). A premiação ocorreu na última terça-feira (20/9), na abertura do evento Immunometabolism 2022, o congresso anual da SBI, realizado em São Paulo.

Leia mais

Interface entre ciência e cultura será tema do próximo evento do Ciclo ILP-FAPESP – Projetos de pesquisa voltados para a área cultural estarão em destaque na próxima edição do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, que será realizada na segunda-feira (26/09), entre 15h e 17h15. Os estudos se valem de ferramentas das áreas de física e química para auxiliar no restauro de obras de arte ou na criação de novas formas de expressão artística, como a nanoarte.

Leia mais

RNP no Blockchain Rio Festival: Uma oportunidade de diálogo com o mercado de tecnologia e startups – Criar novas oportunidades de diálogo e parcerias entre o mercado de tecnologia e startups e a comunidade científica. Com esse propósito, a RNP participou do Blockchain Rio Festival, realizado nos dias  1º a 4/9, com estande e participação no painel sobre oportunidades de parceria em P&D e Educação, com o diretor-adjunto de e-Ciência e Ciberinfraestrutura Avançada da RNP, Leandro Ciuffo, o coordenador de Operações, Renato Duarte, e o analista de Inovação, Felipe Nascimento.

Leia mais

Instituto distribui R$ 9,1 mi para jovens cientistas; Veja como se inscrever – Novo edital do Instituto Serrapilheira vai selecionar dez jovens cientistas de todo o Brasil que apresentem propostas nas áreas de ciências naturais, ciência da computação e matemática. Na sexta chamada pública de apoio à ciência, o instituto oferece R$ 9,1 milhões para os projetos escolhidos.

Leia mais

No Zooniverse qualquer pessoa pode ajudar em projetos científicos – Há vários projetos de ciência cidadã com os quais os voluntários podem colaborar no Zooniverse, ajudando com o seu contributo na análise de dados em diferentes áreas. A plataforma já existe desde 2009 e tem agora mais de 50 projetos cidadão que estão ativos online. No total são mais de 1,6 milhões de utilizadores registados, que já fizeram quase 700 milhões de classificações.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic