Ibict na mídia

Prefeitura publica 15ª edição da revista científica Anápolis Digital – A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou a 15ª edição da Revista Anápolis Digital, um periódico de cunho científico com artigos multidisciplinares, que contemplam temas de várias disciplinas e pesquisas de diversos campos do saber. A revista tem como público principal pesquisadores, professores, graduandos e graduados, mestres e mestrandos de todo o Brasil.

Leia mais

Diversos

Fiocruz hospeda o 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica – O Projeto Integra é o resultado de uma sólida parceria entre o Conselho Nacional de Saúde, a Fiocruz e a Escola Nacional dos Farmacêuticos, contando com o apoio da OPAS e da Federação Nacional dos Farmacêuticos. Lançado formalmente em junho de 2021, o projeto dá continuidade a uma série de 10 seminários regionais promovidos em 2018, que capacitaram mais de 600 lideranças e que levaram propostas concretas ao 8º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica ocorrido na Fiocruz em novembro de 2018, propostas que foram discutidas e aprovadas na 16a Conferência Nacional de Saúde.

Leia mais

Inteligência artificial poderá auxiliar serviço de fiscalização e controle do Tribunal de Contas– Pesquisadores do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) estão desenvolvendo modelos matemáticos e criando ferramentas computacionais para o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O objetivo da parceria, formalizada por meio de um acordo de cooperação acadêmica, é apoiar atividades de fiscalização, controle e tomada de decisão.

Leia mais

Com apoio do CNPq, livro trata do cuidado na rede de atenção à pessoa com deficiência – Estudo financiado pelo CNPq resultou na publicação do livro Redecin Brasil: o cuidado na Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência nos diferentes brasis, lançado este ano e que pode ser baixado de forma gratuita na página eletrônica da Editora Rede Unida. A obra é fruto de uma pesquisa  realizada no âmbito de projeto contemplado pela Chamada  nº 35/2018, lançada pelo CNPq, em conjunto com o Ministério da Saúde, e que foi desenvolvida de forma colaborativa por pesquisadores de oito estados brasileiros, ao longo de quase cinco anos.

Leia mais

Brasil investe, em média, 1% do PIB em ciência e tecnologia – De acordo com o relatório mais recente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), publicado no início deste ano, em 2019 o Brasil investiu cerca de 89,5 bilhões de reais no setor de ciência e tecnologia. Valor que correspondeu a apenas 1,21% do PIB. Para efeito de comparação, países como Alemanha e Estados Unidos investiram mais de 3%.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic