Diversos

Empresa brasileira de tecnologia apresenta solução inovadora contra corrosão em metais– Representantes de empresa brasileira de tecnologia de materiais estiveram, na quarta-feira (28), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília, para apresentar tecnologia inovadora para prevenir a corrosão em metais e discutir possíveis oportunidades e aplicações da tecnologia.

Leia mais

Relatório mostra dados sobre maturidade em cibersegurança e tratamento de dados nas instituições do Sistema RNP – A sociedade, hoje, depende fortemente dos sistemas de rede de comunicação que, caso demonstrem indisponibilidade, podem colocar setores essenciais do país em suspensão e afetar drasticamente o funcionamento de empresas. Diante desta realidade, é fundamental que organizações priorizem a estruturação e amadurecimento de processos e ações em segurança da informação. Visando mapear a maturidade do Sistema RNP quanto à segurança da informação e privacidade, o Relatório de Segurança da Informação e Privacidade da RNP mostra os principais gaps e desafios das instituições de ensino e pesquisa nesse tema no ano de 2021.

Leia mais

Ministério apresenta segunda edição do programa Conecta Startup Brasil – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) anunciou nesta quarta-feira (29) a segunda edição do programa Conecta Startup Brasil. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação nas cinco regiões do país. Isso é feito ao conectar startups iniciantes a ações de capacitação, fomento e desafios reais do mercado, estimulando a inovação aberta.

Leia mais

FINEP/MCTI apresenta redução de taxas para crédito à inovação – A FINEP, empresa pública do MCTI, apresentou nesta quarta-feira (28) as novas taxas que serão usadas nas linhas de crédito reembolsável oferecidas para inovação. O objetivo é que as empresas inovadoras tenham acesso a taxas mais atrativas. A apresentação foi transmitida nas redes sociais do MCTI e teve participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e do presidente da FINEP.

Leia mais

Fiocruz e CAS debatem uso de tecnologias no combate a doenças – A edição deste mês dos webinários realizados entre a Fiocruz e a Academia Chinesa de Ciências (CAS, na sigla em inglês) sobre doenças infecciosas debaterá as “tecnologias que combatem doenças”. Este será o segundo de quatro encontros entre pesquisadores das instituições e ocorre nesta sexta-feira (29/9), às 7h (18h de Pequim).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic