Ibict acontece

Ibict e Centro Internacional do ISSN renovam acordo de cooperação – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e o Centro Internacional do ISSN (ISSN International Centre) realizaram a assinatura de um novo acordo de cooperação para dar continuidade ao serviço de atribuição do código internacional ISSN (International Standard Serial Number) às publicações seriadas brasileiras.

Leia mais

Ibict participa do lançamento de plataforma da Secretaria Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação do Panamá – No dia 27 de setembro, a A Secretaria Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Senacyt) do Panamá, apresentou a plataforma “CONECTO”, um sistema de perfis de ciência e tecnologia, com a visão de ser uma ferramenta para vincular, visibilizar e avaliar os trajetória dos diferentes atores do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) que se relacionam com as áreas do conhecimento (ciência e tecnologia) em nível nacional e internacional.

Leia mais

Diversos

MCTI participa da apresentação nacional do Índice Global de Inovação 2022– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), participou na sexta-feira (30) do evento de apresentação nacional do estudo Índice Global de Inovação 2022, elaborado pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês), uma agência especializada das Nações Unidas.

Leia mais

Brasil precisa retomar projetos científicos de cooperação internacional, alertam especialistas – O Brasil precisa retomar a sua participação em projetos científicos de cooperação internacional. Este foi o principal diagnóstico da mesa-redonda sobre o tema, realizada no dia 26 de julho, como parte da programação da 74ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Participaram do debate Sergio Machado Rezende, ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Lula (2005-2010) e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Luiz Davidovich, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e Aldo Malavasi, membro do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP). A conversa foi mediada pelo vice-presidente da SBPC, Paulo Artaxo.

Leia mais

SBF participa da série “200 anos da Ciência brasileira” – A Sociedade Brasileira de Física (SBF) é uma das entidades que atendeu ao convite da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e participa dos “200 anos da Ciência brasileira: SBPC e Sociedades Afiliadas”, atividade integrante da programação da 74ª Reunião Anual da entidade.

Leia mais

 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic