http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

‘Ética da Informação’ é o tema de encontro com filósofos e sociólogos de vários países – Encontro vai debater a era da desinformação Reprodução. O Rio de Janeiro recebe nesta quinta e sexta, 20 e 21 de outubro, cientistas sociais da América Latina num encontro para debater a ética na informação e a desinformação.

Leia mais

Ibict acontece

Grupos de pesquisa do Ibict organizam evento internacional sobre ética da informação – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) vai sediar, nos dias 20 e 21 de outubro, no Rio de Janeiro, o terceiro encontro do Capítulo América Latina e Caribe do International Center for Information Ethics (ICIE). O evento terá como tema:”Ética e Informação para a Justiça Social” e será realizado no auditório do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), na Rua Lauro Müller, 455 – Urca (atrás do Campus Praia Vermelha da UFRJ) e tem entrada gratuita.

Leia mais

Ibict apresenta workshop de evolução do projeto ‘Articulação e Comunicação em C&T – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu, no último dia 14 de outubro, um workshop para apresentar a evolução do projeto ‘Articulação e Comunicação em C&T’, cujo foco principal consiste em estudos voltados à criação de modelos de articulação e comunicação institucional, voltados para o fomento de criação de redes em ciência e tecnologia. O evento aconteceu no auditório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e contou com uma série de apresentações e painéis de pesquisadores envolvidos no projeto que abordaram as ações realizadas até o momento, a partir de pesquisas relacionadas a práticas da Comunicação Social, com objetivo de propor estratégias para divulgação de informação científica, tecnológica e organizacional, além de desenvolver estudos de prospecção e inovação informacional.

Leia mais

Ibict participa do Seminário Tecnologia e Organização da Informação em Museus – Entre os dias 17 e 21 de outubro, o Museu da Cidade de São Paulo realiza a segunda edição do Seminário Tecnologia e Organização da Informação em Museus, que surgiu com o intuito de contribuir, a partir de encontros anuais, com a produção e a divulgação de conhecimentos sobre o uso da tecnologia no campo museal, sobretudo em relação à gestão de acervos e à virtualização de exposições e espaços.

Leia mais

Saiba como foi o encontro “Diálogos da Cultura Oceânica” – Entre os dias 10 e 14 de outubro aconteceu em Santos (SP) o encontro ‘Diálogos da Cultura Oceânica – Ocean Literacy Dialogues’, evento mundial organizado pela Unesco, pelo Programa Maré de Ciência (Unifesp) e pela Prefeitura de Santos, com objetivo de promover a troca de conhecimentos sobre a conexão de cada indivíduo e setor da sociedade com o oceano e o desenvolvimento sustentável.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic