http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

SIA 2022: Jornadas reúnem trabalhos de pós-graduação e de inovação – Na última segunda-feira, 17 de outubro, foi realizada a abertura virtual conjunta da 7ª Jornada de Pós-Graduação e da 5ª Jornada de Inovação da UNIRIO. A mesa-redonda de abertura, com o tema “Gestão de dados de pesquisa e sigilo de pesquisa”, contou com a participação das pesquisadoras Maria Simone de Menezes Alencar, docente do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências (PPGENFBIO) da UNIRIO, e Luana Sales, analista em ciência e tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ibict/UFRJ).

Leia mais

Ibict acontece

Ibict participa de Workshop internacional sobre Preservação Digital em Maputo –  No último dia 11 de outubro, aconteceu em Maputo (Moçambique) o Workshop internacional sobre Preservação Digital, organizado pela Escola de Comunicação e Artes do Departamento de Ciências da Informação da Universidade Eduardo Mondlane, onde o evento foi realizado também de forma híbrida – e pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Ibict promove palestra sobre o BrCRIS no Ciclo de Webinars sobre Ciência Aberta do Cepal – No dia 20 de outubro, acontece mais uma edição do Ciclo de Webinars sobre Ciência Aberta 2022, evento promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, vinculada à Organização das Nações Unidas (Cepal-ONU).

Leia mais

Diversos

O Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações é comemorado em todo o país durante o mês de outubro – O Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) é comemorado, em todo o país durante todo este mês de outubro. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, com temas e atividades de Ciência, Tecnologia, Inovações, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Leia mais

MCTI institui a calculadora de maturidade tecnológica baseada no Technology Readiness Level (TRL) – Foi publicada nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial da União, a Portaria 6449/22, que institui a utilização de métrica para aferição da maturidade tecnológica dos projetos de CT&I. A portaria, assinada pelo ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), propõe o uso do Sistema de Medição e Identificação do Nível de Maturidade Tecnológica dos projetos desenvolvidos no âmbito do MCTI e de suas unidades vinculadas.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic